terça-feira, 15 de dezembro de 2015

AM: Cães e gatos disponíveis para adoção em Manaus neste sábado (19/12)

O evento será no  entro Social Urbano (C.S.U) do Parque Dez de Novembro e começará às 15h

Por Amanda Guimarães


Manaus, AM. Trinta animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção no próximo sábado (19/12). A 'Feira de Adoção' da Organização Bicho Amado de Manaus (OBA), será realizada a partir das 15h, no Centro Social Urbano (C.S.U) do Parque Dez de Novembro, localizado na Avenida Perimetral, na zona centro-sul da cidade, com bichinhos na fase adulta e filhote.

De acordo com organizadora, Jaqueline Lira, os animais que serão oferecidos durante a feira estão devidamente vacinados, castrados e vermifugados. Segundo ela, o principal objetivo da programação é fazer com que os bichinhos consigam um lar saudável na época do Natal.

Queremos que eles fiquem felizes nessa época do ano, porque quase todos foram abandonados nas ruas da cidade ou já sofreram algum tipo de violência pelos antigos donos. O nosso desejo é fazer com que eles passem o Natal abrigados por famílias que os amam”, comentou Jaqueline.

Os interessados em adotar os animais precisam ser maiores de 18 anos e apresentar, durante a feira, o CPF, RG e comprovante de residência. Depois de apresentar os documentos exigidos, o candidato passará por uma entrevista de adoção, com os responsáveis pela OBA.

“Durante essa entrevista vamos nos informar sobre tudo o que envolve o mundo do candidato que quer adotar o animal, porque precisamos saber se esta pessoa possui condições financeiras para fazer a adoção. Além disso, precisamos saber se a casa  casa do interessado tem boa estrutura para atender o animal", comentou a responsável, acrescentando que se o candidato for aprovado na entrevista, ele assinará um Termo de Adoção e poderá levar o animal desejado.

Durante a programação, também será realizado o 'Bazar de Natal', com roupas, eletrodomésticos, sapatos e utensílios de decoração, com preços que variam de R$ 1 a R$ 50. O dinheiro da ação será destinado aos 120 animais residentes do abrigo da Organização Bicho Amado (OBA), que fica em um sítio no município de Rio Preto da Eva.

Atualmente a nossa organização conta com apoio de cem voluntários, mas para sustentar todos os animais precisamos de ajuda econômica, por isso, estamos aproveitando a realização da feira. Vamos realizar o bazar para arrecadar fundos para os bichinhos que vão continuar conosco, porque a procura não é grande, mas a demanda de animais é bastante”, finalizou Jaqueline Lira.

Fonte: D24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário