sexta-feira, 27 de março de 2015

Grátis: Palestra sobre maus-tratos aos animais na OAB/Barra, RJ! (31/03)




A Comissão de Protetores e Defesa Animal da OAB/Barra irá realizar palestra sobre maus-tratos aos animais, na próxima terça-feira (31/03), às 10h, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Entre as pautas, os palestrantes irão falar sobre a legislação, como realizar uma denúncia e a importância de sociedade civil na luta pela proteção animal. O evento será gratuito e aberto ao público.

Palestrantes: Dra. Cristiane Monnerat - Promotora de meio ambiente; Bruno Peres Teixeira - Inspetor de polícia – integrante do núcleo de proteção dos animais da Delegacia de proteção ao meio ambiente; Rafael Lobato Machado Matos - Oficial de Cartório Policial e Dr. Wanderley Rebello Filho - Advogado Criminalista e membro da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/Barra.

Serviço: 

Palestra: "Maus-tratos aos animais: Legislação, Denúncia e Atuação do Advogado". 
Local: Auditório da OAB/Barra. 
Endereço: Av. das Américas, 3959, Lojas 217/222, Marapendi Shopping, Barra da Tijuca/RJ.
Data: 31 de março de 2015 
Horário: Das 10h às 12h. 
Informações e inscrições pelo telefone: (21) 3545-6600 ou pelo e-mail: barra.tijuca@oabrj.org.br




TV: Protetora Marileide é entrevistada no programa Ultracão



O programa Ultracão deste fim de semana visita a casa da Marileide, protetora que cuida de animais abandonados em Ribeirão Pires, interior de São Paulo. Tutora de muitos bichinhos, ela faz o que pode para acolher e resgatar cães vítimas de maus tratos.

A atração, produzida e patrocinada pela Ultrafarma, é apresentada por Priscila Mortensen e exibida na TV Gazeta nas madrugadas de sexta para sábado, da 1h às 2h, e na RedeTV! nas tardes de domingo, das 14h às 15h.



EX-BBB Vanessa Mesquita posa para campanha de adoção de gatos da ONG Oitovidas



Conhecida pela paixão que tem pelos animais, Vanessa Mesquita foi convidada para ser mais uma famosa a participar da campanha Oitovidas, que incentiva a adoção de gatos abandonados. Já emprestaram sua imagem para a iniciativa beneficente os atores Reynaldo Gianecchini, Glória Pires, Susana Vieira, Júlia Lemmertz, Marcos Palmeira, a apresentadora Angélica e muitos outros.



A ex-BBB posou  em sua casa, em São Paulo, para as lentes do idealizador da campanha, o fotógrafo João Pedro Sampaio, cercada de seus  cinco gatos, todos adotados: Morgan, Miojo, Kat Von D., Amy e Mingau. “O Mingau foi achado em uma favela, ainda filhote, quando eu o chamei ele veio pulando igual a um coelhinho. Já a Morgan achei no centro de São Paulo, dentro de uma lixeira. Ela era tão pequena que de longe parecia um rato", lembra Vanessa. A exposição será inaugurada no Rio de Janeiro em agosto, em seguida, com parceria da Yarin Produções, estará em São Paulo e outras capitais.

Fonte: Site Ego

RJ: Adoção de animais neste domingo na Barra da Tijuca (29/03)!


RJ: Adoção de animais neste sábado na Barra da Tijuca (28/03)!


quarta-feira, 25 de março de 2015

Dicas para cair na estrada com seu Pet nos feriados



Viajar com o bichinho de estimação é possível, sim. Vários hotéis aceitam pets como por exemplo o Marriott Executive Apartments, em São Paulo, que criou um pacote para hospedagem de cães de até 10 quilos. No Rio de Janeiro, há várias opções de passeio, por exemplo, o Parcão da Lagoa, e restaurantes como o Joaquina, com infraestrutura para receber o seu pet. Fora do Brasil, também há boas dicas em Miami e Nova Iorque (Estados Unidos), e até para viver um "dia de cão", no bom sentido, em Paris.

Para viajar com seu bicho de estimação é necessário:

• Ter toda a documentação do animal, registro, carteira de vacinação e, para viagens aéreas, atestado do veterinário com até 10 dias de antecedência da data do voo;

• Companhias aéreas, além do atestado, exigem que o pet tenha mais de quatro meses de idade, e que seja transportado em caixas específicas;

• Em ônibus, o animalzinho também irá nessa caixa, no bagageiro. Verifique, então, se o local tem conforto e segurança;

• No carro, leve água fresca, ração e pare de três em três horas. O pet também terá de usar cinto de segurança;

• Ao fazer a reserva no hotel, confirme quais as condições para levar o bichinho, e boa viagem!


terça-feira, 24 de março de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º PRÊMIO DE PESQUISA PREMIER PET




Empresa brasileira especialista em alimentos para cães e gatos, a PremieR pet abre inscrições para o seu '1º Prêmio de Pesquisa PremieR pet', voltado para profissionais de medicina veterinária e nutrição animal. O prêmio vai contemplar a melhor revisão bibliográfica ou relato de caso sobre nutrição de cães e gatos. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e profissionais da área, sob a orientação de um médico veterinário de livre escolha de cada candidato. De acordo com Ana Flavia Chizzotti, supervisora de capacitação técnico-científica da PremieR pet, o prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a geração de conhecimento científico na área de nutrição de cães e gatos.


"Observamos um interesse crescente nas especificidades da nutrição. Inclusive, desde que lançamos a linha PremieR Nutrição Clínica escutamos diversos relatos de médicos veterinários que vêm acompanhando o desempenho desses produtos em seus pacientes. Acreditamos que há um ótimo potencial para o registro de experiências e aprofundamentos. Estamos na vanguarda da nutrição para pets no Brasil e nosso papel é estimular a geração de novos conhecimentos que possam ser compartilhados entre os profissionais da área”, afirma.


Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN – Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieR pet, por meio do sistema blind review, que garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas de avaliação. Serão premiados os três melhores trabalhos.


Autor e orientador que conquistarem o 1º lugar serão contemplados com uma viagem para participar do ACVIM Forum – The American College of Veterinary Internal Medicine, que acontece de 3 a 6 de junho, em Indiana – EUA. Autor e orientador em 2º lugar ganharão participação no 13º. CONPAVET – Congresso Paulista de Especialidades, que acontece de 27 a 29 de outubro, em São Paulo. Já os responsáveis pela 3ª colocação receberão um iPad mini 16Gb.


As inscrições para o 1º. Prêmio de Pesquisa PremieR pet vão até o dia 2 de abril e o regulamento completo está disponível em www.premierpet.com.br/premio. Os resultados serão divulgados no dia 24 de abril, em um exclusivo coquetel de premiação.

SP: ADOÇÃO DE CÃES E GATOS DO INSTITUTO LUÍSA MELL EM JARDIM SÃO LUÍS (DE 25 A 27/03)!


"Gente, nesta quarta, quinta e sexta-feira, estaremos no evento de adoção do Instituto Luisa Mell, que irá acontecer no shopping center que fica dentro do Centro Empresarial em SP, o Shopping Panamby Jaraguá. Além de lindos cãezinhos e gatinhos para adoção gratuita (mediante entrevista), estaremos com toda a linha de produtos ‪#‎adotei‬ a venda, cuja renda é 100% revertida para ajudarmos animais! Se você trabalha no Centro Empresarial, almoça por lá ou quer adotar um amigo, não deixe de aparecer! O evento será entre 11h e 14h, na praça principal do Shopping. O endereço é Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís – São Paulo/SP", via Luísa Mell.




segunda-feira, 23 de março de 2015

MODELO YASMIN BRUNET FAZ SUCESSO COM SUAS RECEITAS VEGANAS NO INSTAGRAM




A modelo Yasmin Brunet não pode reclamar da genética, afinal ela é filha da beldade Luíza Brunet. Mesmo assim a moça se preocupa não só com a beleza física, mas também com o bem estar. Após ser adepta do vegetarianismo há 6 anos, há 20 dias Yasmin decidiu radicalizar e virar vegana. "Não como nenhum animal e também nada de origem animal. Assisti a muitos documentários, filmes e li livros sobre isso. Já não consigo, vejo animais no meu prato como cadáveres e meu corpo seria um cemitério se comesse eles", diz ela, que procura comer legumes, frutas e verduras orgânicos e cortou totalmente bebidas alcoólicas.





Yasmin começou a compartilhar receitas e fotos de seus pratos em seu Instagram (@yasminbrunet1), onde tem mais de 220 mil seguidores, com hashtags como #vidadesereia e #comidadesereia. "Sempre fui obcecada por sereias. Desde pequena, uma coisa meio inexplicável. Vida de sereia é um estilo de vida natural, praiano, tranquilo… Comida de sereia é uma alimentação natural e sem animais. Como elas são metade humana e metade peixe, acho que não comeriam seus irmãos", comenta.

A modelo também usa a web para apoiar a campanha "segunda sem carne", para que as pessoas não comam carnes às segundas-feiras e lista as refeições que costuma fazer: "De manhã como uma banana com manteiga de amendoim feita em casa (só amendoim sem casca e sem sal torrado e batido no processador) ou como a banana e algumas tâmaras. Almoço é quinua, feijão e legumes no forno. No jantar, uma sopa de legumes ou pizza vegana com massa de grão de bico ou couve-flor", explica.

Segundo Yasmin, desde que eliminou alimentos de origem animal tem se sentido mais disposta e percebeu mudanças na pele e nos cabelos. "Sinto mais alegria, vitalidade, energia. Não fico mais doente", conta. "Tenho cabelo de vegetariana porque tem muito mais brilho, força e cresce mais rápido do que quando comia animais. Minha pele também melhorou muito. Foi a melhor decisão que tomei na vida", diz ela, que ainda deu uma secada. "Emagreci, quando você come natural, não tem como engordar. Você perde o peso que seu corpo não precisa e desintoxica, desincha" e emenda "É muito mais por saúde, pelos animais e pela sociedade do que pelo manequim".

É Yasmin mesmo que bota a mão na massa e faz suas receitas (ao lado, confira algumas das preferidas da top). "Adoro cozinhar, desde pequena. Tive sorte porque aprendi com meu pai e minha mãe, que sempre cozinharam bem". A modelo diz que é contra a máxima de que é preciso comer de três em três horas e não aprova os suplementos proteicos. "Eu não tomo Whey Protein. Já tomei e me fazia muito mal. Tomo proteína vegetal. Amo proteína de hemp (de cânhamo, que não tem propriedades psicoativas). É deliciosa e faz tão bem!".

Além de se preocupar com a saúde e  o meio ambiente, ela também é musa de eventos de adoção de  cães e gatos abandonados. Enfim, Yasmin é top!


Fonte: Ego

ATRIZ GIOVANNA EWBANK ESTRELA COMERCIAL ACOMPANHADA POR TODOS OS SEUS CACHORROS


A atriz Giovanna Ewbank, dona de uma matilha, resolveu botar a cachorrada pra trabalhar. A moça gravou o novo comercial das sandálias Ipanema acompanhada por todos os seus cães. Giovanna postou a novidade em seu Instagram (@gio_ewbank).




Já falamos sobre os cães de Giovanna e de seu marido Bruno Gagliasso aqui! Vamos aguardar ansiosamente a veiculação do comercial para conferirmos a atuação da cachorrada!



Segunda sem carne


sexta-feira, 20 de março de 2015

RJ: ADOÇÃO DE ANIMAIS AOS SÁBADOS NO LARGO DO MACHADO!


SE NÃO FOREM ADOTADOS, ABRIGO DE DUBLIN DEVERÁ SACRIFICAR 200 ANIMAIS ATÉ SEGUNDA (23/03)

https://www.facebook.com/savethe200

De acordo com o diretor executivo Shelter Dublin Animal, Joy Papa, o abrigo tem que atender a certos regulamentos que lhes são dadas pelo Departamento de Agricultura da Georgia, incluindo uma redução do número de animais alojados no abrigo.
 

O abrigo tem reduzido o custo para as pessoas a adotarem animais, e também lançou uma página no Facebook, intitulado "Save The 200", para espalhar fotos e informações sobre alguns dos 200 animais do abrigo na tentativa de salvá-los.  Papa diz que  a estratégia está sendo de enviar o maior número de animais possível para outros abrigos de resgate de animais locais, e tentar adoção para os restante.
 
Para mais informações sobre adoção de animais do abrigo Dublin Animal, você pode chamá-los em 478-272-5341 Visite o site: http://dublinlaurenshumanesociety.org, ou  o facebook com a campanha "Save the 200"
 
Fonte: 13WMAZ

sexta-feira, 13 de março de 2015

RECORD MOSTRA O DRAMA DOS ACUMULADORES DE ANIMAIS (15/03)



 
O Repórter em Ação deste domingo (15/03), comandado por Celso Freitas, exibe matéria especial sobre o drama dos acumuladores de animais. A atração mostra por que algumas pessoas chegam a abrigar centenas de animais dentro de casa.

Laudiana tem 210 animais em casa. São 60 cães e 150 gatos.  É tanta dedicação que ela está há dez anos sem visitar a família. Para complicar, os vizinhos estão indignados com a quantidade de animais. O homem que se afastou da família para criar mais de 150 galinhas dentro de casa; a mulher que joga móveis fora para abrigar aves exóticas na sala; o casal que tem 65 gatos e abandonou todos os compromissos para cuidar dos bichos; o alcoólatra que mantém 65 cães bravos em casa, mesmo sem dinheiro para comprar comida para todos.
 


O Repórter em Ação, comandado por Celso Freitas, é exibido aos domingos, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.

sexta-feira, 6 de março de 2015

CADELA JOGADA EM SACO NUM RIO É SALVA COM A AJUDA DE OUTRO CÃO



Um casal de pescadores estava passando perto de um rio em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, quando foi interrompido pelos latidos desesperados de um cachorro de cinco meses de vida. O animal latia na direção do rio e, quando observaram mais de perto, os pescadores encontraram uma cadela muito enlameada dentro de um saco plástico.



A Guarda Municipal e a Sociedade Protetora dos Animais da cidade foram chamados e, em um trabalho conjunto, conseguiram resgatar a cadela, que, aparentemente, tem um ano e meio. Com a ajuda de uma corda amarrada em um poste, o subcomandante Guimarães, da Guarda Municipal, e Rafael Ferrari, membro da Sociedade Protetora, desceram até a lama e conseguiram resgatar o animal, batizado Regina em homenagem à pescadora que a encontrou. O resgate aconteceu na semana passada.

- No primeiro momento, nossa reação foi de desespero para sálva-la. E, depois de salva, veio a nossa revolta e indignação — disse Giovana Maira, diretora de comunicação da Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí. A cadela estava muito assustada, mas sem nenhuma lesão física ou neurológica, e recebeu os cuidados necessários na instituição.

O caso ganhou repercussão nacional, graças a uma postagem de Giovana no Facebook, e pessoas de todo o país se candidataram para adotar Regina, mas ela foi adotada por uma jovem moradora de Pouso Alegre, também em Minas Gerais, três dias após o resgate.

E a pequena cadela que pediu socorro para Regina? Também foi resgatada, batizada Pretinha e ganhará um novo lar, na cidade de Alfenas. O responsável por ter jogado Regina no rio não foi encontrado. - É uma área rural, poucas pessoas passam por lá e quem sabe não conta nada — explicou Giovana.

Fonte: Extra 

SP: CÃO QUE ESTAVA NA PORTA DO HOSPITAL REENCONTRA A DONA

Um rotweiller muito dócil estava há algumas semanas na porta do Hospital Geral de Carapicuíba quando a equipe do Instituto Luisa Mell o resgatou. No dia do resgate, funcionários e pacientes da unidade de saúde afirmavam que o animal havia chegado lá após seguir uma ambulância da SAMU, que transportava o seu proprietário doente, que teria acabado falecendo. Desde então, ele ficava na porta do hospital esperando a saída do dono. Confira a história aqui.

A história emocionou muita gente nesta semana e, enquanto a equipe do Instituto entrevistava cinco famílias interessadas em adotar o rottweiler, o dono dele apareceu. Não, ele não ressuscitou. Na verdade, nunca morreu e tudo não passou de um mal entendido. O cachorro, que atende pelo nome Bethoven, mora com a diarista Maria Aparecida dos Santos Queiroz há 12 anos e havia fugido de casa, que fica a cerca de 5 quilômetros do hospital.

— Sempre que chego do trabalho, solto ele para dar uma voltinha e fazer xixi, mas no dia 14 de fevereiro ele não voltou. Comecei a fazer caminhadas à noite para procurá-lo, uma amiga espalhou vários cartazes na rua e nada. Até que uma vizinha viu na internet a notícia sobre um cachorro que estava no Hospital Geral de Carapicuíba e me mostrou, falando que parecia com ele — , contou Sandra Pires, vice-presidente do Instituto.

Depois de reconhecer o “negão”, Cida entrou em contato com o Instituto Luisa Mell, que já havia vacinado e castrado o rottweiler. Nas três semanas que Bethoven ficou desaparecido, o humor de Cida mudou. — Eu adoeci. Fiquei muito triste, não comia, não dormia, mas agora estou bem. Não tenho nem palavras para agradecer o que fizeram pelo meu bebezão.

O reencontro aconteceu em meio a muitas lágrimas de felicidade. Desde que reencontrou Cida, Bethoven não deixa ninguém chegar perto da dona, assim como faz em casa com os filhos dela.  — Peguei ele com 40 dias de vida e ele não se dá muito bem com o meu filho, que mora comigo. Acho que também é por ciúmes, porque desde que o resgatei passei a ser a protetora dele.

Fonte: Extra 

ADOÇÃO EM MARICÁ/RJ: MIX DE PASTOR ALEMÃO CASTRADO



Pessoal, ajudem a divulgar essa coisa linda para adoção. Não sei se é mix de pastor alemão. Foi resgatado na Restinga de Maricá/RJ com otohematoma. Lindo, excelente temperamento. Já está castrado.

Contato: Rose Barozzi 


quinta-feira, 5 de março de 2015

CÃO ESPERA DONO NA PORTA DO HOSPITAL POR TRÊS SEMANAS

Um rottweiler adulto resgatado por uma equipe de proteção animal na porta de um hospital de Carapicuíba, em São Paulo, confirmou a velha máxima de que "o cão é o melhor amigo do homem", na última quinta-feira, 26.

Segundo funcionários e pacientes, o cachorro correu atrás da ambulância do SAMU, que resgatou seu dono, até chegar à porta do hospital, local onde permaneceu durante três semanas, à espera da saída do homem.

O resgate do animal, encontrado muito magro, foi realizado pelo Instituto Luísa Mell e agora ele segue internado em um hospital veterinário para se recuperar. Luísa divulgou nas redes sociais que o dono do cachorro havia morrido.  

Sua equipe agora procura família que criou o cachorro ou em outros interessados em adotar o rottweiler, caso a família não seja encontrada. O animal será castrado e vacinado antes de ir para o novo/antigo lar. 

Interessados em adotar o cão podem entrar em contato com o Instituto Luísa Mell pelo e-mail atendimento@ilm.org.br.

FONTE: O povo

quarta-feira, 4 de março de 2015

VÍDEO: CÃO SE ESPREME E PASSA PELA PORTINHA DO GATO




Não há limites para as traquinagens dos nossos pets. Apesar de ter trancado a porta de ferro, Paul Groves, dono de um cão chamado Dash, não esperava que seu animal conseguisse passar pelo buraco que tem espaço para um gato bem magrinho. Confira como Dash se espremeu e conseguiu realizar a façanha em poucos segundos: