sexta-feira, 22 de julho de 2016

RJ! Feira Veg Borá na Tijuca traz comida vegana com parte da renda em prol do Santuário das Fadas, domingo (24/07)




O Rio de Janeiro lança no dia 24 de julho a feira Veg Borá, que vai reunir expositores de gastronomia vegana com o limite de preço de 20 reais para cada prato. O evento acontece Tijuca e vai trazer 14 expositores com delícias como refeições quentes, hambúrgueres, salgados, bolos, tortas, doces variados, sucos naturais, compotas e “queijo” vegetal, tudo sem ingredientes de origem animal.

O intuito do evento é sensibilizar o público de que é possível comer bem e barato sem explorar os animais. Por isso carne, ovos, mel e leite estão fora do cardápio. Parte da renda arrecadada será revertida para o Santuário das Fadas, ONG que resgata e abriga animais vítimas de maus-tratos, negligência e abuso em fazendas, espetáculos e atividades ilegais, como galos de rinhas, touros de rodeio, cavalos idosos, porcos resgatados de abate e outros.

                  Bobó de shitake da Vegtutes Culinária Vegana
Além da gastronomia, a feira vai contar com expositores de cosméticos veganos (cruelty free) e o público vai conhecer o trabalho das instituições Brigada Animal e Mercy for Animals, que lutam pela causa animal através da conscientização popular sobre o tema.

Mais que uma dieta, o veganismo é um posicionamento ético e um movimento mundial que visa o bem-estar dos animais, dos humanos e do planeta. A filosofia ganhando cada vez mais adeptos na sociedade brasileira. Segundo dados do IBOPE, o país tem 8% da população vegana. No Rio, os veganos já são 10%.

A ideia do evento é se repetir uma vez por mês em diferentes locais da cidade sempre com apoio à causa animal. Venha saborear um dia totalmente isento de sofrimento animal e ainda praticar o bem!


Serviço: Feira Veg Borá. Escola Carioca de Dança. Rua Barão de Mesquita, 438 - Tijuca - RJ. Domingo, dia 24/07, das 10h às 16h. Entrada Gratuita. Estacionamento perto do local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário