quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Grátis: 'Feira Vida Liberta' terá alimentação vegana, oficinas, palestras e aula de yoga em Ipanema (05/02)



Que tal descobrir novos sabores? Churrasco de soja, leite vegetal, sorvete de inhame, brigadeiro com tahine ou hambúrguer de lentilha? A Feira Vida Liberta, que acontece no Espaço Tâmara, em Ipanema, no dia 5 de fevereiro, das 11h às 20, vai oferecer ao público a oportunidade de conhecer novos conceitos em alimentação, com compras diretas do produtor e produtos sem origem animal, embalados por oficinas de sucos para adultos e crianças, germinação de sementes, aulão de yoga e palestras. 

Doce Vegana/Divulgação
A entrada é gratuita e parte da renda dos produtos vendidos será destinada ao Santuário das Fadas, ONG que cuida de animais resgatados. Os produtores pedem também doações de 1k de alimento não perecível para o projeto Arrastão de LUZ que dá assistência aos moradores de rua ou 1 kg de ração para ser doada ao Santuário das Fadas. A feira é pet friendly, seu cachorro também poderá curtir tudo que vai rolar no evento.

A feira é organizada pelos irmãos Gustavo e Catarina Goldani. Os dois vêm de uma família de médicos e prezam a alimentação saudável e a sustentabilidade do planeta. “Nossa intenção é oferecer informação e acesso à diversidade. Queremos que as pessoas tenham um dia agradável com brincadeiras e comidas gostosas e, ao mesmo tempo, percam os preconceitos e descubram novos sabores e formas de lidar com o planeta”, explica o engenheiro Gustavo. 

Foto: Manu Shanta

Comida saudável é saborosa. Queremos que as pessoas descubram a vastidão de possibilidades de cardápio. Vamos oferecer uma oficina de germinação de sementes e de sucos vivos saborosíssimos e que dão muita vitalidade. É provar e gostar”, garante a nutricionista Catarina.  Serão 21 expositores:  Doce Vegana,  ALIV Aromaterpia, Culturas Vivas , Doce Flor, Vegui Deliciais, Velho Armazem Temperos, Vida Prana, Think Green BR, Vegabon, Sorvetes Tribo, Latteria Vegana, Bora Lá, Solar Vegano, Isha Burguer, entre outros.

Oficinas: Aula de yoga, oficina de leite da Terra (ensina a germinar sementes e a preparar suco verde), oficina de agroecologia (ensina e debate técnicas agroecológicas para o meio urbano), palestra sobre PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e sobre vegetarianismo com a SVB Sociedade Vegetariana Brasileira.

Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/383117305372224/

Serviço: Feira Vida Liberta. Espaço Tâmara – Rua Piragibe Frota Aguiar, 7, Ipanema/RJ. Domingo dia 5 de fevereiro. Das 11h às 20h. Entrada Franca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário