segunda-feira, 3 de outubro de 2016

II Fórum de Defesa Animal: Instituto São Francisco de Assis comemora o Dia dos Animais, no Méier, RJ (08 e 09/10)



Irá acontecer nos dias 08 e 09 de outubro, no Shopping Center do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, de 10h às 19h. o II Fórum de Defesa Animal. Realizado pelo Instituto São Francisco de Assis (ISFA) e pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB/RJ, o evento terá como base a educação e conscientização da sociedade, quando se trata de assuntos relacionados aos animais.

Um bazar beneficente para auxílio às ONG e grupos de proteção vai levar itens variados para a venda e tudo a preços convidativos. Cada instituição irá montar o seu stand e arrecadar fundos para a manutenção de seus trabalhos. Além disso, campanhas de adoção de cães e gatos para quem quiser adotar um novo membro para sua família. Os lindos bichinhos do AgitaPet serão disponibilizados para adoção responsável.



Palestras sobre temas variados com, médicos veterinários, especialistas em alimentação vegana, entre outros irão levar informações de qualidade para os presentes. Orientação jurídica oferecida pela OAB, tira dúvidas com equipe veterinária, ensaios fotográficos, exposição de fotos, assessoria à sociedade com relação ao trato com os animais, também fazem parte do programa.

Comidas vegetarianas irão fazer a alegria do público que busca um alimentação saborosa e livre de ingredientes de origem animal. A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) levará o seu stand para explicar tudo sobre o vegetarianismo.

Várias empresas do universo pet também irão comparecer e mostrar as novidades do mercado que mais cresce no Brasil. Roupinhas, camas, xampus, perfumes e até tratamento de beleza para os pelos dos animais de estimação são alguns dos produtos já confirmados.

O ingresso custa 1 quilo de ração para cão ou gato. Quem puder levar mais, será de grande utilidade. Todo o alimento arrecadado vai ser doado para os grupos de animais carentes que estiverem registrados no fórum.

Confira a programação:

Dia 08/10

10h às 11h: A senciência dos animaisGilberto Pinheiro - Jornalista, palestrante, articulista em sites do Rio de Janeiro e São Paulo sobre senciência animal e direito dos animais
11h30 às 12h30: Captação de recursos privados para o terceiro setorAdrian de Castro Sahdo - Presidente do Conselho de Administração e e fundador do Instituto de Tecnologia e Informação Social da Amazônia, integrante do Instituto Abrantes de Cultura e Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro
14h. às 15h: Mesa redonda política pública para animais e controle de zoonoses sem eutanásia com mediação de Reynaldo Velloso, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB/RJ.
14h20. às 14h40: O papel do CRMV/RJ. Cícero Pitombo - Médico veterinário, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária/RJ
14h40. às 15h: Ações do IJV. Gil Vicente -  Médico veterinário, diretor do Instituto Veterinário Jorge Vaistman (IJV)
15h. às 16h: Debate
16h10 às 16h50: Combate ao Tráfico de Silvestres. Coronel André Vidal - Comandante da Polícia Militar Ambiental
17h às 17h50: Cães de Raça, será que é a melhor opção? Suzane Rizzo - Médica veterinária, mestre em medicina veterinária pela UFRRJ, coordenadora do curso de medicina veterinária da Universidade Castelo Branco.
18h às 18h40: Como proceder no Resgate de Felinos. Camila Regina Dias - Idealizadora das lojas Boutique do gato e do dog e do projeto de palestras educativas

Dia 09/10

10h30 às 11h10: Não há motivos para  eutanasiar animais paraplégicos. Marco Ferreira - Protetor independente especializado em resgate e cuidados com animais em necessidades especiais, confecciona cadeira de rodas.
11h30 às 12h30: Porque a ciência deve considerar o fim do uso de animais em pesquisa. Márcia Trinunfol - Bióloga com PHD no Internacional Institute for healthy - EUA - doutorado em biologia molecular na UFF e mestrado em genética na UFRJ.
14h às 14h50: Ética do veganismo. Eduardo Anandadeva - Fundador do canal Los Vegans, ativista da Mercy For Animals)
15h às 15h50: Célula tronco veterinária, uma nova chance para os animais. Rebeka Cury - Médica veterinária pós graduanda em cirurgia e clínica de pequenos animais, terapeuta celular, sócia- proprietária da empresa Célulla.
16h às 17h30: Apresentação da FAOS/RJ, como a união dos grupos de proteção animal pode trazer benefícios para a causa. Grande fórum: problemas e soluções para a causa animal no Rio de Janeiro. (Para participação ativa de todos). Grace Barros -  Diretora de eventos e projetos do Instituto São Francisco de Assis, presidente da FAOS-RJ, uma das fundadoras do Agitapet e do partido Animais e sócia do ecommerce Vegfitt.

Confirme sua presença no evento: www.facebook.com/events/101604223630994/

Serviço: II Fórum de Defesa Animal. Shopping Center do Méier. R. Dias da Cruz, 255, Meier/RJ. Sábado e domingo, dias 08 e 09/10, das 10h às 19h. Ingresso: 1 quilo de ração para cão ou gato. Informações no site: www.isfa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário