sexta-feira, 6 de abril de 2018

Grátis: Américas Shopping inaugura espaço cultural com exposição 'Amores Vira-Latas', no Recreio, RJ (Até 24/04)

Espaço ‘A Galeria’ receberá programação gratuita mensal que ressaltará diferentes estilos de artes


Pets disponíveis para adoção são as estrelas da exposição 'Amores Vira-Latas'. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ. A partir do dia 06 de abril, a região do Recreio dos Bandeirantes ganhará um novo espaço cultural. O Américas Shopping inaugura o espaço 'A Galeria', local em que serão exibidas obras de artistas e suas diversas formas de expressão cultural. A estreia será marcada pela exposição 'Amores Vira-Latas', que apresentará ao público clicks do fotógrafo Jayme Rocha, conhecido por fotografar animais de abrigos de forma divertida, chamando assim a atenção de novos adotantes. A mostra tem entrada franca e poderá ser conferida até o dia 24 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

De acordo com a gerente de Marketing do shopping, Tatiane Piza, o novo local pretende dar visibilidade às diferentes produções artísticas. “A maioria dos espaços culturais que possuímos na cidade se concentra no Centro e, por conta disso, pensamos em trazer a cultura, também, para dentro do shopping. A exposição ‘Amores Vira-Latas’ será a primeira de uma série de ações que levaremos ao Américas com o objetivo de incentivar a divulgação de novos talentos”, comemora a executiva.

Nesta primeira ocupação artística o público confere cerca de 20 imagens que integram o projeto ‘Celebridade Pet’, idealizado há dois anos por Jayme com o objetivo de aumentar o interesse das pessoas pela adoção de cães e gatos de abrigos. Estarão expostas fotos de animais adotados e também para adoção das ONGs Adota Petz, Paraíso dos Focinhos, Abrigo João Rosa, Proteção Animal Niterói, Adote um Bigode, AMPARA RJ, G.A.R.R.A, Grupo Estimação e Recanto dos Pit Bulls. Engajado com a causa animal, Jayme utiliza seu trabalho como ponte entre animais e suas novas famílias. Na primeira edição do Encontro do Bem Pet, promovido pelo Américas Shopping, o fotógrafo publicou as fotos dos animais que não foram adotados em sua rede social e, depois de grande sucesso, mais animaizinhos conquistaram um novo lar.

Sobre o artista: De voluntário de uma ONG a voluntário da causa animal, o jornalista e fotógrafo Jayme Rocha se especializou em fotografia pet, unindo seu talento fotográfico com sua paixão por animais. Jayme oferece seu trabalho para as ONGs, dedicando seu tempo livre a fotografar os animais para adoção, forma que encontrou de enaltecer a beleza dos vira-latas. Com isso, acaba por atrair o público para as campanhas de adoção, o que contribui para a diminuição de animais nas ruas. A reunião das fotos resultou na exposição 'Amores Vira-Latas’, que chega pela primeira vez ao Recreio dos Bandeirantes e pretende circular por toda cidade.

A empresa Jayme Rocha Fotografia Pet realiza ensaios particulares, entre outros trabalhos. Além da exposição, atua, também, em outras frentes da causa da proteção animal, como na organização de feiras de adoção em shopping centers, eventos, clínicas veterinárias e pet shops; e produção de material audiovisual visando a adoção consciente de animais.

Sobre a Galeria: A ‘Galeria’ é um espaço cultural preparado para receber obras de artistas contemporâneos com o objetivo de dar visibilidade às diferentes produções artísticas e aproximar público e arte. Em uma área de 40m², o espaço está localizado no segundo piso do empreendimento, sendo um presente para o Recreio dos Bandeirantes.


Serviço: Exposição ‘Amores Vira-latas’. Américas Shopping. Av. das Américas, 15.500 - Recreio (esq. com Benvindo de Novaes), Rio de Janeiro, RJ. De 06 a 24 abril de 2018. Local: Piso L2 – próximo à C&A De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. Evento gratuito. Tel: (21) 2442-9900


Nenhum comentário:

Postar um comentário