quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Grátis: Mostra Animal traz filmes e debates no Museu de Arte Moderna do Rio, no Parque do Flamengo (De 20 até 22/11)



De 20 a 22 de novembro vai rolar no Rio de Janeiro a  Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais - 2a edição itinerante RJ, realizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). A projeção de filmes, bate papos e feira vegana acontecerão no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo. A entrada é gratuita.

A programação conta com mais de 20 produções nacionais e internacionais, que questionam temas como abandono de animais, criação para consumo, uso de animais para testes e pesquisas, animais mantidos em cativeiro, entre outros.

Entre os destaques, estão “Peaceable Kingdom – O Reino Pacífico”, produzido pela Tribe Of Heart. O documentário norte-americano, dirigido por Jenny Stein, conta histórias de fazendeiros que cresceram em meios de criação de animais para consumo, mas passaram a questionar esse modo de vida. O longa-metragem venceu prêmios como melhor filme escolhido pelo público no Festival Internacional de Berkshire, e grande prêmio do júri no Festival Internacional do Canadá.

A Mostra Animal também exibirá “A.L.F (Animal Liberation Front)”, ficção francesa baseada em fatos reais que mostra os motivos da invasão de ativistas a laboratórios de pesquisa que usam animais em testes – a produção venceu 20 prêmios em festivais internacionais de cinema. “Lolita, Escrava pelo entretenimento”, que apresenta a história de uma orca presa em um tanque de um aquário dos Estados Unidos, por mais de quarenta anos, é outra atração da mostra.

Além dos filmes, haverá bate papos com convidados durante os três dias. Estarão presentes o presidente da SVB, Ricardo Laurino, que também é coordenador da Mostra Animal e autor do livro “O Último Teste”; o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB do Rio, Reynaldo Velloso; a diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Elizabeth Mac Gregor, e o ex-secretário de meio ambiente do  município de Niterói e vereador, Daniel Marques.

Outra atração do evento é a feira vegana, que contará com a comercialização de produtos que respeitam os animais em seu mais profundo sentido, além de trazer diversos materiais explicativos para o público.

Serviço: Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. Museu de Arte Moderna (MAM) – Av. Infante Dom Henrique, nº 85. Parque do Flamengo, RJ. De 20 a 22 de novembro, das 14h às 21h. Entrada gratuita.

Confiram a página do evento no face: www.facebook.com/events/111362079221304/

Mais informações no site: www.mostraanimal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário