terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Comissão de defesa dos animais da Alerj participa de campanha contra o abandono, neste sábado (23/01)

Equipe estará no evento de adoção do BRT, na Praça Seca, para receber denúncias de maus-tratos

Os animais ganham a cada dia status de "reis do lar". Muitos são tratados como membros da família e recebem todos os mimos e carinhos. Infelizmente alguns não tem essa sorte e são abandonados ou sofrem maus-tratos. Para conscientizar a população do Rio, o consórcio BRT criou a campanha “BRT amigo dos animais”. A Comissão que acompanha as políticas públicas de proteção aos animais da Alerj abraçou essa causa e irá receber denúncias durante o evento de adoção de animais resgatados, no dia 23 de janeiro, sábado, em frente à estação Praça Seca do corredor Transcarioca.

Além de fazer sua denúncia, quem visitar o evento poderá escolher um novo membro da família entre os 20 cães e 10 gatos que serão disponibilizados para adoção pela SEPDA. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados com identificação. Será possível, também, agendar a castração do seu pet de estimação num dos vários centros de castração da Prefeitura na capital do Rio de Janeiro.



"Nessas férias temos recebido diversos relatos sobre abandono de animais e maus-tratos. Não só bichinhos pequenos, mas também os de grande porte como cavalos, mulas e bois. Vamos encaminhar as reclamações para os órgãos competentes e acompanhar o desfecho de cada caso", avisa a presidente da Comissão, Daniele Guerreiro. Os relatos também podem ser feitos pelo telefone 0800-2823595. O atendimento é de segunda à sexta entre 9h e 18h. Quem preferir pode encaminhar ​para o e-mail comissaodireitodosanimais@alerj.rj.gov.br. Para denunciar, basta mandar texto e fotos, comprovando as alegações, que a Comissão irá acompanhar os casos.

SERVIÇO:

Dia: 23 de janeiro

Horário: 10h às 16h

Local: Praça Seca, S/N - em frente à estação do BRT.

Realização: BRT

Apoio: Pedigree® – Adotar é tudo de bom

Parceiros: Comissão Especial de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA),  e o Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal (G.A.R.R.A.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário