quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

RJ: Eventos veganos promovem gastronomia, proteção animal, moda, cosmético e muito mais (17 e 18/12)



Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em média 5 milhões de pessoas se declaram veganas no Brasil e temos cerca de 230 restaurantes vegetarianos/veganos. Devido a esta realidade os eventos vegetarianos e veganos tem crescido de forma significativa. Neste sábado (17), por exemplo, acontece o primeiro festival vegano da região oceânica de Niterói, o Itacoatiara Vegan.

O local escolhido fica no Parque Estadual da Serra da Tiririca, repleto de beleza natural entre praias, trilhas e montanhas. O evento irá arrecadar fundos para a construção de um abrigo de animais abandonados, o Lar Dog Lar, que apesar do nome, não irá atender apenas cães e sim diversas espécies de animais carentes. No dia do evento vamos receber doação de ração para cachorro e gato, que serão encaminhadas para protetores de animais de Niterói e alimentos não perecíveis destinados ao projeto Arrastão de Luz, voltado para pessoas em condição de rua. 

Mais de 40 expositores estarão presentes com alimentos naturais, culinária Ayurveda e viva, junk food, sucos vivos, orgânicos e cervejas artesanais. Além de vestuário e cosméticos e no final da tarde um show de música ao vivo, com MPB, reggae e jazz. Todos os resíduos do local serão reciclados. 


Veg Borá em nova edição


Já no domingo (18), a Casa do Minho, no Cosme Velho recebe uma nova edição da Veg Borá. A feira é sucesso entre os cariocas e reúne sempre os melhores expositores do segmento. Lá você encontrará delícias veganas por até R$20 como salgadinhos, hambúrgueres, pratos quentes, queijos, compotas, sorvetes, bolos, tortas e doces variados, além de opções sem glúten estarão disponíveis. A missão da Veg Borá é mostrar para o público que é possível comer bem e barato sem explorar os animais. 

Parte da renda arrecadada será doada para a ONG Ação Animal, que atende animais carentes. A feira tem o apoio da SVB e da ONG internacional Mercy For Animals.
  
Serviço: Itacoatiara Vegan. Rua das Papoulas, 5 - Itacoatiara, Niterói. Sábado, dia 17/12, das 09h às 20h. Entrada franca. Confirme a sua presença:  www.facebook.com/events/321848091522121/

Serviço: Veg Borá. Casa do Minho Rua Cosme Velho, 60 – Cosme Velho. Domingo, dia 18/12, das 10h às 16h. Entrada franca. Confirme a sua presença: www.facebook.com/events/712485415575734/


Nenhum comentário:

Postar um comentário