quinta-feira, 3 de agosto de 2017

'Mostra Internacional de Cinema pelos Animais' abre inscrições de filmes para a edição que acontece no RJ (Até 15/08)



Rio de Janeiro, RJ. Estão abertas as inscrições para a 'VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais'. Cineastas profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros, podem inscrever filmes de qualquer duração (longa, média ou curta metragem) que abordem as questões oriundas do relacionamento do ser humano com os animais não humanos, visando desenvolver na sociedade mais respeito aos animais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do evento, www.mostraanimal.com.br, até o dia 15 de agosto

A novidade desse ano é a mudança de cidade, antes recebendo apenas as edições itinerantes, o Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM), será o palco oficial de lançamento da edição 2017. A Mostra é um dos mais relevantes eventos de cinema do mundo, voltado totalmente para a discussão dos direitos dos animais e os impactos socioambientais que a interação dos humanos com os outros animais pode trazer.

Ricardo Laurino, coordenador da mostra. Foto: Divulgação
Em 2017, queremos repetir o sucesso das edições anteriores. Pessoas apaixonadas por animais formam um público naturalmente apoiador da Mostra”, fala Ricardo Laurino, presidente da SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, “mas o tema dos direitos animais sensibiliza outros públicos também, como ecologistas, defensores da abolição de testes farmacológicos em animais, pessoas que lutam contra o uso de pele ou couro animal na indústria de moda”.

Ricardo ainda explica que qualquer pessoa pode colocar uma câmera nas mãos e gravar seu vídeo abordando um aspecto de como se desenvolve a interação entre humanos e animais. Além de vídeos amadores, a Mostra contará com filmes consagrados sobre o tema e que já viajaram o mundo.

Serviço: Mostra Animal 2017. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.mostraanimal.com.br até o dia 15 de agosto de 2017.

Fonte: Mostra Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário