quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pesquisa afirma que gatos podem ser terapeutas de seus tutores


Se você acha que gatos são apenas animais de estimação com hábitos excêntricos, então é hora de rever seus conceitos. A ciência tem estudado os felinos e descobriu fatos úteis para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Um estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, avaliou 4 mil pessoas durante uma década. Passado esse período, concluíram que os avaliados que tinham gatos em casa apresentaram 30% menos chance de sofrer um ataque cardíaco.


E não para por aí: outro estudo publicado pela Universidade de Buffalo, também estadunidense, mostrou que os gatos controlam melhor a pressão arterial do que medicamentos que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos.

Os bichanos têm o poder de reequilibrar as nossas energias.  A Confraria dos Miados e Latidos, organização sem fins lucrativos que trabalha com resgate e adoção de cães e gatos em São Paulo e em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, possui inúmeros voluntários que se tornaram muito mais felizes depois de passarem a participar das atividades da organização. 



O trabalho desses cuidadores é manter a limpeza da organização e zelar pela saúde das dezenas de gatinhos que vivem lá, dando carinho, alimentação e oferecendo cuidados de higiene. É fato que o trabalho voluntário é uma atividade que desperta o melhor das pessoas. Afinal, sentir-se útil é uma forma de terapia para quem dá e para quem recebe. Aliar esse trabalho à companhia dos felinos só pode sair algo muito bom. Quer ver o que nossos voluntários perceberam?

“Os gatos são amorosos, brincalhões, só precisam sentir nossa energia para fazer o trabalho deles de nos reequilibrar e tudo flui com harmonia. Eles percebem o nosso estado de espírito e se aproximam quando precisamos de um carinho.” – Rosi Okagawa

“Sou voluntário da Confraria há uns 8 meses e não tem nada comparado ao sentimento de gratidão de ver saudáveis os gatinhos, que precisam de nós e nós, deles. Tenho orgulho de fazer parte desse trabalho porque me faz muito bem e sou muito mais feliz depois disso.” – Sérgio Júnior



A Confraria dos Miados e Latidos sempre está precisando de novos voluntários cuidadores! Se você se animou e quer ver se a companhia dos gatos são o que a ciência e os nossos voluntários comprovam, acesse http://voluntariosdaconfraria.org e cadastre-se!

A ONG também realiza  o 'Domingo do Amassa Gato'! Esse mês será dia 31 de maio, das 14h às 17h e as inscrições já estão abertas. Reserve já seu lugar! Para se inscrever, acesse o formulário em: www.marccello.info/36amassagato

Informações e contatos:

www.miadoselatidos.org.br
www.facebook.com/confraria.miados.e.latidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário