quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aplicativo facilita a adoção de animais de estimação, veja como funciona

As iniciativas para a adoção de animais de estimação não param de crescer, sejam de ONGs ou de pessoas que se disponibilizam a ajudar. No entanto, para quem não quer esperar a oportunidade de fazer uma visita ou fazer uma adoção a partir de uma feira, uma nova opção está se popularizando: os aplicativos para adoção desses pets.

O “Adote Pets” (gratuito para Android e iOS) já existe há um ano e, com a ajuda de ONGs e pessoas físicas, já conseguiu realizar 623 processos de adoção. Atualmente, são 3 mil cães, gatos, pássaros, entre outros animais que já estão cadastrados. Tudo isso distribuído em 320 cidades e em 22 estados, entre eles o Ceará. Segundo o sócio da empresa que criou o app, Davi Soares, já foram mais de 20 mil downloads e tudo sem fins lucrativos.

O app é tanto para pessoas que querem colocar um animal para adoção, como para ONGs que queiram fazer o mesmo e também para as pessoas que apenas procuram um bichinho novo. Fácil de usar, o “Adote Pets” só precisa de um cadastro rápido que pode ser feito através de redes sociais ou e-mail. Depois é só inserir o código recebido e começar a utilizar as funcionalidades.

Dentre as principais, está a adição do animal para adoção. Além de informações como nome, tipo de animal, raça, gênero, idade, porte e biografia, também dá para colocar os dados para contato e a foto do pet. Assim, o animal é adicionado a uma lista dos animais que estão disponíveis para a adoção. O anúncio do app ainda pode ser compartilhado no Facebook, Twitter, Google+ e Instagram.

Já as pessoas que desejam adotar, podem refinar a pesquisa a partir do uso do GPS para atribuir a localização do usuário (o que também pode ser feito manualmente) e buscar pelos animais das regiões próximas. Também há uma aba exclusiva para a busca em ONGs e centros de controle de zoonoses.

Página no Facebook:www.facebook.com/adotepetsoficial

Site: www.adotepets.com/

Fonte:  Verdinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário