terça-feira, 22 de setembro de 2015

Defesa dos animais terá Audiência Pública na Alerj nesta quinta-feira (24/09)

Comissão presidida pela deputada Daniele Guerreiro promove evento a partir das 11h
  

A Comissão de Representação para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção aos Animais no Estado do Rio de Janeiro, presidida pela deputada Daniele Guerreiro (PMDB) realizará na próxima quinta-feira, 24, às 11h, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a primeira Audiência Pública para debater a implantação de uma política pública voltada para a promoção do bem-estar e direitos dos animais.

Entre as pautas, os palestrantes e convidados irão falar sobre a legislação (animais domésticos e silvestres), como realizar uma denúncia e a importância de sociedade civil na luta pela proteção e defesa do animal. O evento será gratuito e aberto ao público.

Palestrantes: Dr​a. Rosana Navega Chagas – Juíza do 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Niterói: "Direitos dos Animais"; Dra. Elizabeth Mac Gregor - Diretora de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal: "Proteção e bem-estar dos animais"; e  Dra. ​​Mariângela Almeida e Souza – ​Veterinária, Psicóloga e Doutora em Bioética - "Desafios para a implantação de uma Política Pública de proteção e bem-estar dos animais no Estado do RJ".

Outras autoridades identificadas com a causa animal e preservação do meio ambiente também confirmaram presença: Dr​a. Chirstiane Monnerat – Promotoria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais – MPERJ; José Luiz Silva Duarte – Delegado de Proteção ao Meio Ambiente; Dr. Reynaldo Velloso – Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos Animais – OAB/RJ; vereadora Vera Lins – Presidente da Comissão de Defesa Animal; vereador Marcelo Piui  – Vice-Presidente da Comissão de Defesa Animal; vereador Dr. João Ricardo – Vogal da Comissão de Defesa Animal; Claudia Marsico Teixeira – Protetora de animais, Lar Temporário Oásis; Ana Cristina de C. Ribeiro – Presidente da ONG Animavida; Izabel Cristina Nascimento – Presidente da SUIPA, e Eduardo Ildefonso Lardosa - Biólogo, Gerente de Fauna - GEFAU, Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas - DIBAP - INEA/RJ (representante da Secretaria de Estado do Ambiente).

Serviço:  
Evento: "Audiência Pública sobre os direitos dos animais".
Local: Alerj / Auditório Senador Nelson Carneiro.
Endereço: Rua Dom Manuel, s/n°, Praça XV / RJ.
Data: 24 de setembro de 2015
Horário: Das 11h às 13h.
Grátis.
Informações pelo telefone: (21) 2588-1239.

Nenhum comentário:

Postar um comentário