domingo, 6 de setembro de 2015

'Segunda Sem Carne': Aprenda a fazer a salada de legumes com maionese sem ovos

Mais uma receita feita por mim. Mas foi copiada do livro 'Cozinha Vegetariana: Saúde e bom gosto em mais de 670 receitas', da Nutricionista Clínica Vegetariana especializada em Oncologia Caroline Bergerot, publicado pela Editora Cultrix.


Entre tantas sugestões excelentes, resolvi fazer a salada de legumes com maionese sem ovos. É rápida e prática.  Fiz algumas modificações, já que a Dra. Carolina não usa cebola e alho em suas receitas. Apesar de o livro ter vegetariana no título, A médica também não usa produtos animais ou derivados em seus quitutes, então é totalmente vegano mesmo. Confira:







Salada de legumes com maionese sem ovos

Ingredientes:

6 batatas picadas e cozidas
2 cenouras picadas e cozidas
1 maçã picada
2 colheres de uvas-passas sem sementes
4 colheres de molho de mostarda
8 colheres de suco de limão
5 colheres de azeite de oliva
1 copo de água quente em que as batatas foram cozidas

Modo de preparar:

Para fazer a maionese cozinhei duas batatas, separei para o molho com a água quente e bati no liquidificador junto com a mostarda, o limão, o azeite, um pouco de cebola roxa, dois dentes de alho e um punhado de salsa, cebolinha, orégano e sal. O melhor é acrescentar a água quente aos poucos até formar um creme. Em seguida  misturei o molho com o restante das batatas e cenouras, as passas e a maçã. Servi com farofa de banana e feijão com tofu defumado! Ficou uma delícia.

Confira o link do livro: 'Cozinha Vegetariana: Saúde e bom gosto em mais de 670 receitas'

Acesse o site da autora: www.carolinebergerot.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário