segunda-feira, 8 de maio de 2017

Seu cão tem alergia? Causas podem ser alimentícias ou ambientais


Animais de estimação também estão propensos a desenvolver algum tipo de alergia ao longo da vida – seja por fatores alimentícios e/ou ambientais. As reações alérgicas podem ocorrer por diversos motivos, como também podem atingir todas as raças de cachorro e em qualquer idade. Entre as alergias mais comuns em cães, estão as alimentares, as que ocorrem através de picadas de pulgas e alérgenos inalantes, entre outros.

É importante saber diferenciar a alergia de uma intoxicação alimentar, considerando que a intoxicação tem como sintomas o vômito, diarreia e a perda da vontade de comer. Já a alergia provoca coceira, arranhões, perda de pelos, problemas gastrointestinais e a dificuldade respiratória”, explica o médico veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado.

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico do cão ao entrar em contato com uma substância que seu corpo rejeita. “Ela pode ser hereditária, como também propensa a raças específicas, como ocorre com o Lhasa Apso, Buldogue Inglês e Francês, Golden Retriever, Pastor Alemão, Yorkshire, Poodle e Boxer”, explica Machado.

Para isso, é sempre importante procurar um médico veterinário ao notar que o cachorro tem apresentado tais sintomas para que ele possa ser examinado e, então, descobrir as causas e aplicar o melhor tratamento para o animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário