quinta-feira, 16 de julho de 2015

AL: Campanha promove adoção de animais abandonados em Maceió

Cães e gatos estão disponíveis no perfil da Prefeitura de Maceió em uma rede social.
Ação do Centro de Controle de Zoonoses acontece até dezembro.


Um dos animais que estão disponíveis para adoção no CCZ (Foto: Foto: Pei Fon/ Secom Maceió) 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió deu ínicio à segunda fase da campanha “Adote um Amigo”. Nesta etapa, mais 20 animais estão disponíveis para adoção. No perfil de Prefeitura de Maceió em uma rede social, é possível ver fotos dos animais. Para acessar, clique aqui.

Segundo a médica veterinária do CCZ,  Lidyane Kristine da Silva, o sucesso da campanha levou ao aumento do número de animais adotados, por isso estão repetindo a ação. “Esperamos alcançar o mesmo sucesso que a etapa anterior e que mais animais alcancem o carinho de um lar”, diz Lidyane.

Os animais disponíveis para adoção foram abandonados na porta do CCZ ou entregues por terceiros que não queriam vê-los passar por situações de maus-tratos. A ação busca conscientizar a população sobre a posse responsável, proporcionando aos animais o carinho e a qualidade de vida que eles merecem.

Periodicamente, a campanha apresentará novos animais para adoção e o projeto deve continuar até dezembro. Os animais disponibilizados para adoção passam por uma consulta veterinária, são vacinados contra a raiva e estão castrados.

Como adotar: Os interessados devem ir ao CCZ, que fica no Loteamento Palmares, quadra 03, s/n. Cidade Universitária, levando um comprovante de residência atualizado e o RG (ou qualquer outro documento com foto).

É necessário ainda ser maior de 18 anos e assinar o termo de posse responsável, comprometendo-se a cuidar do animal de forma adequada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-5456.

Fonte: G1 AL


Nenhum comentário:

Postar um comentário