quarta-feira, 1 de julho de 2015

Itália: Gatos vivem em ruínas milenares de Roma recebendo os devidos cuidados

Voluntários cuidam de gatos que vivem nas ruínas milenares de Roma; visitantes são incentivados a colaborar financeiramente por meio de doações e compras na lojinha do espaço


Todos sabem que Roma tem ruínas e construções de diversas eras, dando testemunho de sua grandeza nos períodos republicano, imperial, renascentista, entre outros, e atraindo turistas o ano inteiro. O que nem todos sabem é que, num sítio arqueológico em pleno centro da Cidade Eterna, o turista pode fotografar, além das ruínas fantásticas, dezenas de gatos que nelas vivem.

No ano passado, Camila Fernandes, voluntária da Confraria dos Miados e Latidos, visitou a capital italiana e trouxe para nós fotos que os amantes de gatos e de História com certeza vão adorar! O Largo di Torre Argentina é um complexo de templos e outras construções da República, algumas de 400 a.C.

O acesso ao local é proibido aos turistas, mas eles podem entrar na lojinha anexa, a CatShop, e comprar presentes temáticos de gato para ajudar o grupo de voluntários da Torre Argentina Cat Sanctuary, que cuidam dos moradores felinos com o dinheiro das vendas e de doações. De acordo com o site oficial da instituição, são cerca de 250 gatos, todos castrados, vacinados, testados contra leucemia felina (FeLV) e disponíveis para adoção. Os bichanos têm a opção de ficar em paz dentro do santuário ou subir as escadas e dar aos turistas o privilégio de sua companhia.

Embora não seja a vida ideal, já que eles correm o risco de sair da colônia para a rua, eles são muito bem cuidados pelos voluntários, que trabalham sete dias por semana. A loja oferece ainda informações e interação com os gatos.



O ambiente interno lembra bastante a sede da Confraria dos Miados e Latidos, ONG que opera em São Paulo e Nova Friburgo (RJ). A Confraria promove o resgate, adoção e guarda responsável de cães e gatos; portanto, nada de bichanos com acesso à rua. Mensalmente, a organização abre suas portas para o Domingo do Amassa Gato, evento em que visitantes vão à sede para conhecer e dar muito amor aos gatos! Todos eles estão prontos para adoção.

Então, se passar por Roma, já sabe: Largo di Torre Argentina, na esquina da Via Florida com a Via di Torre Argentina!

Saiba mais:
www.romancats.com/index_eng.php
www.gattidiroma.com/

Curta a nossa página no Facebook e veja mais fotos!
www.facebook.com/confraria.miados.e.latidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário