quarta-feira, 15 de julho de 2015

Comedouro dosa a ração dos gatos

Todos os gatos têm suas peculiaridades e manias. E, a grande maioria gosta de comer com pressa, porém, esse hábito pode ser prejudicial à saúde do felino. A sensação de saciedade demora mais para aparecer e ele acaba comendo mais do que o necessário. Outro problema, é que ele pode se engasgar com os grãos da ração.

Para evitar esse problema uma dica é repor pequenas quantidades de comida. Recomenda-se que o comedouro tenha sempre alguma ração seca para os gatos “petiscarem”. Afinal, eles adoram comer várias vezes ao longo do dia. Porém, nem sempre isso é possível, pois, grande parte dos turores de animais trabalha fora de casa ou estuda.

Para não encher o comedouro do animal de ração e causar problemas, opte por um comedouro com regulagem de comida.  O Tiger Diner, da Petix, foi desenvolvido especialmente para isso. Ele possui regulagem para que os felinos comam com calma e aos poucos, já que ele libera apenas pequenas porções à medida que o gato vai comendo ração. Dessa forma, os donos não precisam se preocupar com a reposição ao longo do dia ou com a saúde dos gatinhos. Eles ficarão bem alimentados de uma maneira correta e mais saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário