sexta-feira, 24 de julho de 2015

Brigitte Bardot critica plano para sacrificar gatos selvagens na Austrália


A atriz francesa Brigitte Bardot escreveu ao governo da Austrália para pedir que suspenda um plano para sacrificar cerca de 2 milhões de gatos selvagens, 10% do total do país, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

Bardot dirigiu a carta ao ministro do Meio Ambiente, Greg Hunt, que na semana passada anunciou o projeto para reduzir a população de gatos selvagens nos próximos cinco anos com o objetivo de proteger outras espécies autóctones, segundo a agência "AAP".

Hunt, que qualificou os felinos como um "tsunami de violência e morte" para a população de mamíferos local, afirmou que sua eliminação ocorrerá "da forma mais humana possível".

No entanto, Bardot criticou a Austrália por seu alto índice de sacrifícios de animais e pediu às autoridades que reconsiderem o plano.

"Este genocídio animal é desumano e ridículo. Além de cruel, matar estes gatos é absolutamente inútil já que o resto seguirá procriando", afirmou na carta a atriz, ícone sexual nos anos 60 com mais de 40 filmes.

"Seu país está já manchado com o sangue de milhões de animais inocentes, portanto por favor não acrescentem gatos a este recorde", disse a atriz francesa, que acrescentou que gastariam melhor o dinheiro se esterilizassem os animais.

O governo australiano anunciou na semana passada um plano financiado com US$ 4,4 milhões para realizar o sacrifício dos gatos selvagens e outros programas de proteção para animais ameaçados.

Segundo as autoridades, os felinos são responsáveis pelo declive de outros espécies, especialmente mamíferos e aves.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário