quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mulheres fazem mutirão em Jundiaí (SP) para cuidar de 40 animais após dona sofrer AVC. Cães e gatos deverão ser doados

Cães e gatos foram resgatados e ficam em casa em Jundiaí (SP) e caso é acompanhado pela Cobema (Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal). 



Jundiaí, SP. Três mulheres fizeram um mutirão para cuidar de 40 cães e gatos em uma casa em Jundiaí (SP). As voluntárias “adotaram” os bichos em uma residência no bairro Caxambu depois que a dona, que já era idosa, sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A idosa precisou se mudar para Minas Gerais para cuidar da saúde e não conseguiu levar os animais. Agora, as voluntárias procuram pessoas que queiram adotar os animais.

Os cães e gatos haviam resgatados pela idosa depois de serem abandonados. Ela passou a criá-los em uma casa simples no bairro rural. Depois do problema de saúde, os animais não viram mais a dona. Foi então que as voluntárias se juntaram para não deixar os bichinhos morrerem de fome e sede.

Após o trabalho eu passo na casa das duas e a gente fica até a noite cuidando deles porque o espaço não é adequado e a divisão dos canis não está certa”, comenta a voluntária Rosimeire Moreira Galvão.

Para manter os 40 animais com conforto, as voluntárias contam com doações. Além de ração e material de limpeza, as pessoas ajudam até com cobertores. Tudo é muito improvisado na casa e os canis, por exemplo, são de madeira. Por ser uma área de sítio, o barro acaba atrapalhando nos dias de chuva.  Rosimeire conta que, desesperada com a situação, já chegou a pedir socorro ao Ministério Público e para a prefeitura.

Como os animais viviam com a idosa que agora está doente, foi preciso conseguir uma autorização dela para que os animais possam ir pra adoção.

"Precisamos dessa autorização para dar andamento no caso. Com o aval dela, os animais poderão ser destinados para outras casas", comenta o veterinário da Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal (Cobema), Jonatan Ribeiro, que acompanha os animais. Segundo Ribeiro, os animais deverão estar disponíveis para adoção na próxima semana. Enquanto isso, eles passarão por exames e receberão as vacinas necessárias.

Fonte: G1 Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário