sábado, 8 de agosto de 2015

6ª Feira Vegana de Porto Alegre vai rolar em agosto (16/08)

Por Andressa Pazzini


Doces, salgados, pães, queijos, lanches, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, roupas e acessórios, tudo sem nada de origem animal. Os produtos podem ser encontrados na 6ª Feira Vegana de Porto Alegre,  no dia 16 de agosto, no Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395), das 12h às 17h.

Em um só local, veganos, vegetarianos e o público interessado em um estilo de vida mais saudável e sem crueldade vão conferir uma grande variedade de produtos totalmente veganos e livres de testes realizados em animais, algo ainda raro de se encontrar nos grandes centros, apesar do crescimento inquestionável doveganismo ao redor do mundo.

A Feira  teve início em novembro de 2014. “A ideia surgiu primeiramente do delivery. A gente queria abrir um mercado vegano na cidade, nos mesmos moldes de um mercado tradicional, mas encontramos dificuldades em abrir uma loja física, então decidimos criar um delivery”, explica Taís, que desde o início quis criar uma feira para reunir pessoas interessadas no veganismo. “A gente tem que se unir, tanto como vegano quanto como comerciante. Se não existe uma união entre determinada classe as coisas ficam mais complicadas.”, completa.

O evento reunirá cerca de 30 expositores entre comerciantes, coletivos e ONGs, e promete atrair um grande público, superando o número de visitantes de feiras anteriores. “Muita gente que compareceu às últimas feiras não é vegana ainda, mas estava em busca de conhecer os produtos. Também havia pessoas interessadas em alimentos naturais, sem glúten e açúcar, e intolerantes à lactose. Muitos saíram mais conscientes, depois de conversar com os ativistas e expositores das ONGs”, comenta a idealizadora da Feira.

E quem pensa que os alimentos à base de vegetais são sem graça e não chamam a atenção, pode se surpreender ao visitar uma feira vegana. “Fiquei surpreso com o sabor dos doces e salgados que experimentei, muito parecidos com os feitos com carne ou leite, além de serem uma alternativa livre de crueldade e mais saudáveis”, diz Roger Osório, que visitou as duas últimas edições do evento.

Serviço: 6ª Feira Vegana de Porto Alegre. Studio Q  que fica na Rua Dr. Timóteo, 395, Floresta, Porto Alegre - RS. Data: 16 de agosto, domingo. Das 12h às 17h. Entrada franca.  

Página da Feira: www.facebook.com/feiraveganaportoalegre
Evento no Facebook: /www.facebook.com/events/101421066872709/

Fonte: Olhar Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário