quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Chamada para apresentação de pesquisas no IV Simpósio Internacional de Ciências Sociais, com pauta sobre direitos dos animais na UFG

Goiânia, GO. O IV Simpósio Internacional de Ciências Sociais vai abrir espaço para a discussão sobre as relações entre animais humanos e não humanos. O evento, que será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG), terá um Grupo de Trabalho (GT) com o tema Direitos Animais e Sociedade. “Percebemos a necessidade de debater sobre questões éticas que envolvem a relação entre humanos e demais animais, percebemos inclusive o crescimento de movimentos sociais que lutam para conquista e manutenção de seus direitos, muitas vezes embasados em novas descobertas científicas sobre seus estados de consciência", explica uma das coordenadoras do GT, a professora Juliana Abonízio, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O GT é interdisciplinar e está aberto para participação de pesquisadores que estudam a temática. O prazo para inscrição de comunicação oral vai até o dia 30 deste mês. As normas estão disponíveis no site https://sicsufg.wordpress.com.

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails evelbap@gmail.com e abonizio.juliana@gmail.com.

Fonte: UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário