sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Alagoas: Feira de Adoção em Maceió terá animais do Centro de Zoonoses, neste sábado (08/08)

Feira de Adoção terá animais do Centro de Zoonoses (Crédito: Secom Maceió)
Maceió, AL. Empenhado em estimular a população a garantir o carinho de um lar para cães e gatos abandonados, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió participa de mais uma iniciativa neste sábado (08/08). Em parceria com a Clínica Mister Dog Veterinária, localizada no Farol, o Centro vai disponibilizar 10 filhotes para a terceira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela Clínica. A Feira acontece no segundo sábado de cada mês e tem como slogan a frase “Adote por amor, não por raça”.

Será mais uma oportunidade para que esses filhotes – vira-latas, mestiços e sem raça definida – tenham uma chance de receber os cuidados e carinho que necessitam”, afirma a médica veterinária Lidyane Lima, coordenadora do Programa de Adoção do CCZ.


De acordo com Lidyane, as pessoas que tiverem interesse em adotar um animal devem ser maiores de 18 anos, comparecer ao local munidos dos documentos pessoais – RG, CPF e comprovante de residência – e assinar o termo de adoção e responsabilidade. Em contrapartida, elas levarão um animal já vermifugado e terão direito à primeira consulta grátis no próprio estabelecimento.

A equipe do CCZ também colocará à disposição da população, no local, a vacinação antirrábica. Durante o evento, tanto as equipes do CCZ quanto da clínica repassarão orientações e cuidados com os animais, conscientizando acerca da posse responsável.

A Feira acontece na Clínica Mister Dog Veterinária – localizada na Rua Jornalista Augusto Vaz Filho, 980, Farol, próximo ao Shopping Farol – das 8h às 14h.

Adote um Amigo

Paralelo à participação em iniciativas como essa, o CCZ deu início este ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a uma campanha de adoção permanente pelas redes sociais, objetivando não só encontrar um lar para cães e gatos, mas também conscientizar a população acerca da posse responsável como uma alternativa para os animais sadios.

Fonte: Site UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário