sexta-feira, 12 de junho de 2015

ONG conscientiza o público infantil sobre a preservação dos animais


O lúdico é importante instrumento pedagógico na educação infantil. O teatro de fantoches "Lugar de bicho é no mato", da ONG paulista Profauna - Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental, é um exemplo da eficiência dessa ferramenta na aprendizagem. A peça foi encenada durante o Festival da Mata Atlântica: Floresta, Rios e Mar de Ubatuba (SP), realizado no último final de semana para estimular a conservação ambiental e o turismo responsável.



Os fantoches manipulados pela equipe da Profauna são criações exclusivas da Papo de Pano, empresa especializada em brinquedos educativos de Curitiba, para reforçar a tarefa de conscientizar as crianças sobre a preservação dos animais. A parceria começou em 2012, com o desenvolvimento do fantoche "O Senhor Fauna", mascote da ONG. A partir daí, são vários personagens em forma de bichos e de gente, que integram as ações do programa "Bicho Solto". 



Sobre a Profauna - Fundada em 2012, com sede em Ubatuba (SP), a ONG atua na conservação tem como missão a conservação da fauna silvestre e o combate ao tráfico de animais. Para atingir esses objetivos, o Profauna trabalha com educação ambiental, pesquisa científica e projetos de capacitação e geração de renda para inclusão social. Atualmente, mantém três ações: Programa Bicho Solto, 101: a BR da Vida, Identidade Caiçara - pesca artesanal com cerco flutuante e Pescador Amigo da Tartaruga.

Sobre a Papo de Pano - A empresa de Curitiba (PR) é especializada no desenvolvimento de brinquedos educativos, fantoches, dedoches e fantasias que promovem prazer e diversão e atua no mercado há 25 anos, priorizando a criatividade e o design inovador e diferenciado em seus produtos. Fica na Cidade Industrial de Curitiba e trabalha em três frentes: fantoches para o atacado; brindes personalizados para promoções de empresas e bonecos e fantoches customizados. Mais informações: www.papodepano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário