Mostrando postagens com marcador resgate de animais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador resgate de animais. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, comemora o Dia Mundial dos Animais apresentando melhorias no abrigo público

Gatinhos do gatil livre da Fazenda Modelo ganham novas casas. A unidade também comemora a aquisição de equipamentos e a recuperação dos estábulos

Gatinhos ganham nova morada em abrigo público do Rio. Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do  Rio

Nesta terça-feira (04/10), na data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais, a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), inaugura a partir das 09h, novas "casinhas" (Condomínio Felino) no gatil livre e apresenta diversas intervenções de melhoria em prol do bem-estar dos animais no abrigo público, conhecido como Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A data, que também é o dia oficial de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais, serve como um alerta para a necessidade da preservação dos animais e do meio ambiente. Durante o dia, a SMPDA irá transmitir em suas redes sociais diversos vídeos com ações no abrigo público e nos postos de castração e atendimento.

Em nossa cidade, a Prefeitura executa o programa público de proteção animal através da SMPDA, que possui diversos programas, como o projeto Bicho Rio, que já realizou quase 400 mil esterilizações (castrações), além de atendimento clínico gratuito, dirigido sobretudo à população de baixa renda.

Gatil livre. Foto: Rafael Catarcione/Prefeitura do  Rio 
Além do programa Bicho Rio, a SMPDA desde 2021 tem promovido a intensificação em outros programas, como o de educação animal, combate aos maus-tratos e o tráfico, o programa de animais comunitários, o novo programa de proteção aos equídeos, e tem tomado medidas no sentido de melhorar as condições do abrigo público.

O abrigo hoje possui cerca de mil animais, como população oscilante, recebeu desde o ano passado diversas intervenções de melhoria tais como acomodações para o público, aquisição de equipamentos, reformas parciais nos canis, no CTI felino e agora no gatil livre.

Também foram superados problemas históricos, como no fornecimento de água, ações da Rioluz minorando as frequentes quedas de energia, aumento das ações da Comlurb na unidade, e aumento no número de profissionais de apoio, limpeza e médicos veterinários.

O secretário Vinícius Cordeiro enfatiza que "é importante destacar as intervenções físicas, melhoria na limpeza, aquisição de equipamentos, recuperação de espaços, como o de estábulos, mas o que mais comemoro é a presença maior de profissionais no manejo dos animais, e a regularização de protocolos, como as vacinações, vermifugações periódicas, e o constante fluxo de medicamentos adquiridos pela própria secretaria, o que tem sido feito gradualmente melhorando os índices de bem-estar animal dentro da unidade".

Estão em andamento novas intervenções nos canis, orçadas em 1,7 milhões de reais, já implementado o novo atendimento à população nas manhãs de sábado e está em processo de licitação a contratação de veterinários para o período noturno.

Serviço:

Inauguração das novas "casinhas" (Condomínio Felino) no gatil livre
Local: Fazenda Modelo
Endereço: Estrada do Mato Alto, 5.620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt), Guaratiba, Rio de Janeiro, RJ
Horário: 09h


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

RJ: Filhotes da vovó Penélope, resgatados pela Toca do Bicho, estão saudáveis e disponíveis para adoção responsável



                                                                                                                    Lilian Boaventura Photo 

                                             Lilian Boaventura Photo

                                                Lilian Boaventura Photo

                                                  Lilian Boaventura Photo

A Toca do Bicho resgatou em Bangu/RJ uma cadela idosa, chamada Penélope, dentro de um carro abandonado. Estava muito maltratada, com doença do carrapato e para surpresa de todos a idosinha ainda estava grávida. Um mês após ser resgatada deu a luz a 6 lindos filhotes. Dois já foram adotados e os outros quatro esperam uma família responsável e amorosa!

Estão com dois meses e super saudáveis. Receberam todo o carinho e atendimento médico. Para adotá-los basta mandar uma mensagem para as tias da Toca e responder o questionário de adoção : www.facebook.com/projetotocadobicho


Crédito das fotos: Lilian Boaventura Photo

Você também pode ajudar de várias formas o projeto, saiba como:






segunda-feira, 5 de setembro de 2016

RJ: Lindos filhotes do Lar Pá Pum esperam famílias amorosas




O Lar Pá Pum faz um lindo trabalho de resgate, tratamento, vacinação e castração de animais abandonados. Conheça 3 lindos filhotinhos que aguardam famílias amorosas e responsáveis. Os bebês estão vacinados, vermifugados e com castração agendada!

Lynx


Bebê Lynx para adoção responsável:


LYNX é um dos bebês Thunderdogs, ele é um lindo machinho, já está com 40 dias e já estamos começando a liberar o formulário para os interessados nele e nos 7 irmãos. São 5 lindos meninos (Lion-O, Panthro, Tygra, Willy kat, Lynx) e 3 lindas meninas (Wylla, Nayla e Cheetara) que aguardam por um lar amoroso. Em breve já poderão ir para seus novos lares, onde serão vacinados e castrados pelo Lar Pá Pum. São muito lindinhos, super bonzinhos e felizes como todo filhote! Apaixonantes! Provavelmente serão porte médio (não temos como ter certeza do porte pois, não conhecemos o pai), a mãezinha Pantera é porte médio.

Gostou do LYNX? É só enviar um email para larpapum@gmail.com solicitando o formulário de adoção.


Wylla

Wylla para adoção responsável:

WYLLA é uma linda menina, está com 3 meses, já está vermifugada e vacinada, já pode ir para seu novo lar. Será castrada em breve pelo Lar Pá Pum. Ela é uma filhota muito lindinha, adora brincar, super boazinha, gosta de carinho. Apaixonante! Provavelmente ficará porte pequeno/médio ou médio.

Gostou da WYLLA? É só enviar um email para larpapum@gmail.com solicitando o formulário de adoção.


Cheetara

Linda Cheetara para adoção responsável:


Nossa bebê está com um pouco mais de 3 meses, já está vacinada e será castrada pelo Lar Pá Pum. Ela é uma filhote muito lindinha, adora brincar, super boazinha, gosta de carinho, apaixonante. Provavelmente ficará porte pequeno/médio.

Gostou da CHEETARA? É só enviar um email para larpapum@gmail.com solicitando o formulário de adoção.


Facebook: Lar Pá Pum

Site: Lar Pá Pum



sexta-feira, 1 de abril de 2016

SP: Amor de Bicho realiza campanha de adoção de cães e gatos em Campinas, neste sábado (02/04)


A ONG Amor de Bicho realiza neste sábado, dia 02/04, mais uma campanha de adoção de cães e gatos. O evento acontece na loja 100% Pet de Barão Geraldo, Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1470, Campinas, a partir das 10h. Contato: (19) 3289-1445.

Quem não puder adotar, doe um saco de ração ou medicamentos para os resgatados!

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/amordebichocampinas/

Instagram: @amordebichocampinas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SP: Amor de Bicho faz feira de adoção em Campinas, neste sábado (27/02)


"Sábado teremos feira de adoção novamente! Estaremos na loja 100% Pet de Barão Geraldo, Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1470, Campinas, a partir das 10h. Contato: (19) 3289-1445. 

Compartilhe! 

Quem não puder adotar, doe um saco de ração!!!".

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/amordebichocampinas/

Instagram: @amordebichocampinas


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

RJ: Compre um bolo delicioso e ajude os animais resgatados na Rocinha


"Amigos do bem.. A nossa campanha em prol ao Cris Lar Aos Animais da Rocinha está de volta, então participe, nos ajude nessa nova fase do projeto, e assim vamos ajudar cada vez mais os animais abandonados. Na foto nossa menina, resgatada em condições desumanas. Faça seu pedido pelo Whatsapp da campanha 21 988809217, não deixe de participar ,nos ajude a mudar um pouco essa triste realidade. Toda ajuda para a reformar e muito importante. #‎todosjuntos‬ ‪#‎laraosanimaisdarocinha‬
Contatos:







segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

RJ: Sempre Livre comemora 30 anos de carreira com bilheteria em prol dos animais, no Imperator, no Méier (21/01)


"Só estudei em escola experimental, meu pai era surfista profissional, minha mãe fazia mapa astral legal". Como vibrei com a banda de rock Sempre Livre formada só por mulheres na década de 80, que fazia menção a uma famosa marca de absorventes, e ainda adoro gritar que "EU SOU FREE DEMAIS".  A notícia boa é que o grupo vai fazer um show para comemorar os 30 anos de carreira no Imperator, no Méier. O mais legal é que vão reverter o valor dos ingressos em prol dos animais resgatados pelo G.A.R.R.A. (Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal).

As meninas lançaram em 1984 seu primeiro disco chamado Avião de Combate e produzido por Ruban Barra, o mesmo produtor do grupo As Frenéticas. O vinil logo se tornou um grande sucesso por causa da música tema Eu Sou Free (Ruban Barra e Patrícia Travassos), que virou hino da década de 80.


A banda, que volta com força total com a talentosa vocalista Anne Duá (Que cantava a música "Indecente" na novela Roque Santeiro, tema da Yoná Magalhães, e que também é mãe do cavaquinista Pablo, do grupo Galocantô), conta também com as roqueiras Flávia Cavaca (Baixo e vocais), Denise Mastrangelo (Teclados e vocais), Renata Prieto (Guitarra e vocais) e Letícia Andrade (Bateria). A direção artística é do experiente Rick Ferreira (Músico, produtor, arranjador, diretor musical e compositor), fiel escudeiro do roqueiro Raul Seixas.

Segundo a guitarrista Renata Prieto, o show será histórico e terá novidades. "Vamos relembrar nossos sucessos como Eu sou free (Ruban Barra e Patrícia Travassos), Fui eu (Herbert Vianna), e Esse seu jeito sexy de ser (Evandro Mesquita e Patrícia Travassos), mas vamos lançar uma música inédita homenageando os animais: Eu Acredito Em Anjos... De Penas, Pelos E Focinhos Molhados".

Em março as meninas lançam um novo CD intitulado “Boa moça”, que conta com quatro canções inéditas, algumas compostas pela cantora Ângela Rô Rô e pelo genial produtor Carlos Colla. As outras faixas serão releituras de antigos sucessos da banda com uma roupagem mais rock'n'roll.

O link do evento no Facebook:  www.facebook.com/events/1491806934471829/

Serviço: Sempre Livre 30 anos. Imperator. Centro cultural João Nogueira. R. Dias da Cruz, 170, Meier, Rio de Janeiro - RJ. Quinta-feira, dia 21 de janeiro. Às 21h. Pista e Plateia inferior: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Balcão: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Imprima o e-flyer e tenha 50% de desconto. Informações: 21 2596-1090. 

Relembre o sucesso Eu sou free:



Conheça o novo sucesso: Eu acredito em anjos





Relembre o sucesso Indecente com Anne Duá:




sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RJ! Gatinho filhote encontrado na linha do trem na Estação Engenho de Dentro está para adoção!

Oi amigos! Esse gatinho foi encontrado por um amigo meu na linha do trem da Estação do Engenho de Dentro, no RJ! Alguém pode adotá-lo? Segue o pedido:

"Procura-se: 

1) dono(a) para o felino que achei ontem na rua, beirando a linha de trem do Engenho de Dentro.

2) um lar para acolher o serzinho (que cabe na palma da mão).

O gato (ou gata, não sei ainda) estava embaixo de um amontoado de pedras. Para a felicidade dele, ouvi os seus miados e o salvei daquele sufocamento. 

Por duvidar da integridade da inteligência carioca, nem posso dizer que trancaram o bichano com intenção de matá-lo... talvez o estivessem "guardando" para pegá-lo no dia seguinte. Mas certamente o animal corria risco de vida, pois em meio às pedras ele não podia locomover-se -- ele estava todo espremido. Que tortura!

Enfim, peço aos amigos que me ajudem a encontrar pessoas dispostas a cuidar do gatinho. Infelizmente minha casa é pequena e acho que será difícil ficar com ele. O animalzinho me parece recém-nascido e muito saudável (miado alto e forte e sem remelas nos olhos) -- bem diferente das condições em que peguei minhas gatas na rua.

Se tiver interesse, entre em contato comigo aqui no Facebook, ok?".

Contato: www.facebook.com/rafaelqueres

Link do pedido: https://www.facebook.com/photo.php

OBS: O dono deve castrar o animal, na Prefeitura do RJ tem castração gratuita que pode ser agendada nesse link: www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?article-id=130799

A casa deve ser telada.  Obrigada!





segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SP: Cão que está abandonado em casa que desabou em Santo André precisa de resgate urgente!



ATUALIZANDO: FOI ADOTADO!!!!!

SANTO ANDRÉ SP

Resgate, adoção ou Lar temporário urgente! Quem pode ajudar?

"O dono deste cachorrinho morava de aluguel, foi embora quando a parede e teto desabaram e abandonou o bichinho na casa, que será demolida. Eles não vão voltar mais para a casa. Os vizinhos estão colocando comida e água pelo vão do portão, que está com cadeado. Há semanas ele está sozinho e está estressado, fica nervoso quando alguém se aproxima do portão. Mas segundo os vizinhos, ele brincava na rua com as crianças da dona e é dócil. Qualquer ajuda, será muito bem vinda! O nome dele é Bob e é mestiço a golden retriever pois a pelagem é longa e já esta formando dreads!

Por favor compartilhem para que ele encontre um dono de verdade! Obrigada!

Sandra"

Contato: www.facebook.com/sandra.focinhosgelados

Link do pedido: www.facebook.com/sandra.focinhosgelados/posts/889842194397173

Link do vídeo: www.facebook.com/mariaaparecida.vieira.501/videos/1218304771516873/


SP: Cadela abandonada está em depressão numa Praça em Diadema, precisa ser resgatada urgentemente!


DIADEMA / SP

VAMOS TIRÁ-LA DA RUA?

Por Neusa Tironi

Contato com Rafaela 11 9 8548-2854

O que dizer desta foto??? É muito triste a situação de muitos Animais que vivem sozinhos pelas ruas!! Esta cachorra vive há bastante tempo em uma praça de Diadema, uma amiga a alimenta, mas não pode ficar com ela!

Ela é bem desconfiada e arrisca. Vivia feliz sempre junta com um outro cachorrinho, seu grande cãopanheiro (pretinho da foto a esquerda), até que ele adoeceu e foi resgatado para ser tratado de um tumor no pescoço, então ela ficou muito triste! Ele será castrado e também espera ser adotado por uma família (Para adotá-lo fale também com a Rafaela).

Amigos ela precisa sair das ruas e encontrar uma família com muito amor e paciência para conquistar a sua confiança! SEJA VC O VEÍCULO DESTA FELICIDADE!!!!! COMPARTILHE!!!!! . Grata, Neusa-Uapa

Link do pedido: www.facebook.com/photo.php?fbid=916484808439250&set=a.432741446813591.1073741826.100002332192646&type=3

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Cadela foge de adotante por maus-tratos, volta para pet que foi atendida e precisa de adoção urgente em Mauá/SP!


ATUALIZANDO: ADOTADA!

Segue link do vídeo: www.facebook.com/erika.mattos.399/videos/927194830706087/

"Esta menina linda foi recolhida das ruas de Mauá/SP ainda bebê. e foi doada a uma pessoa que parecia ser do bem, mas que a manteve amarrada com uma corrente bem apertada no frio e sem comida...

Ela conseguiu fugir e com sua inteligência, andou quilômetros e voltou ao pet shop que a recolheu... Estava com uma marca profunda no pescoço, que já sumiu, mas as marcas do abandono e da solidão ainda vivem na sua alma.

Ela vive lá nos fundos do pet, num espaço reduzido sozinha... Por ser de porte grande e ficar nos fundos tem chance zero de adoção, ninguém a vê! Está ficando muito triste e deprimida... Roendo as coisas de ansiedade! Ela é super doce,  já está castrada e vacinada, tem em torno de 10 meses !!!

PRECISA DE ADOÇÃO URGENTE!!!
EM DEZEMBRO A PET SHOP FECHA E ELA NÃO TERÁ ONDE FICAR.

A única chance que ela tem de encontrar uma família é aqui... Compartilhem com amor, por favor!"

Contatos: Suzana Pereira no face ou pelo fone : (011) 4546-1366  (Pet Shop Fanicão)

Link da Suzana Pereira no face: www.facebook.com/suzanapereira.pereira.5

Link do pedido: www.facebook.com/erika.mattos.399/posts/

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cão idoso precisa de resgante urgente em Santo André / SP!


Pedido feito por Gisele Moreira!

"Este cachorrinho esta abandonado na av presidente costa e silva, isso ja faz mais de uma semana.Venho cuidando deste animalzinhu desde que eu o encontrei...
Neste domingo dia 6 Eu e minha amiga colocamos uma casinha pra ele se proteger pelo menos da chuva por enquanto.

Mas por favor quem puder ajudar !! Eu tô medicando ele comprei Capstar, cefalexina porque tá com um ot grave infecção tá com muito pus Eu tirei berne da orelha dele esses dias e percebi que ele possivelmente pode ta com pneumonia então ele precisa de ajuda quem puder ajudar por favor entre em contato!".

Link do pedido e contato: www.facebook.com/profile.php?id=100010115082984

domingo, 6 de setembro de 2015

Socorro! Mãe e filhotes fracos de fome, com sede e frio em Duque de Caxias, RJ!


ATUALIZANDO O CASO: RESGATADOS!

Amigos, é com grande alegria que comunicamos que todos os animais que viviam no terreno baldio foram resgatados. Agradecemos a todos que compartilharam, a Milena Vileman que pediu por eles e ao Bruno Breia que acolheu todos eles.

DUQUE DE CAXIAS - RJ.

Por: Milena Vileman.

Link: www.facebook.com/355082971183779/photos

SOCORRO - COMPARTILHEM - MÃEZINHA E FILHOTES FRACOS DE FOME, COM SEDE E FRIO!

Amigos, desesperador, uma mãezinha e seus filhotes em um terreno baldio em frente a uma pista movimentada. A mãezinha e os filhotes estão muito fracos, além disso, o local tem muita pulga e ratos. Não adianta criticar quem fotografou, pois essa história: resgata que depois ajudamos, todos sabem não ser dessa forma. Além do mais, quem pede por eles é uma adolescente que mora em apartamento com a mãe. Encontram-se na Rodovia Washington Luis, 114 - Terreno baldio ao lado desse número - Parque Duque, em Duque de Caxias - Em frente ao Moacir do Carmo. Quem pode salvar essas vidas???

Facebook da Milena Vileman www.facebook.com/milena.vileman

Resgate urgente de idosinho que não consegue andar em Jardim Ângela / SP!



JARDIM ÂNGELA / SP

RESGATE DESTE IDOSINHO QUE MAL CONSEGUE ANDAR

Por Gina Medeiros
Contato Inbox: www.facebook.com/merciagina.medeiros

Atualizado, continua na mesma, sem ajuda de resgate, não sei se ele vai aguentar por muito tempo. Estar muito debilitado.

Esse idoso. Esta debilitado, magro. Magro. Ele fica no estacionamento do posto de saúde do bairro Santa Lúcia. Jardim Ângela. Zona sul de São Paulo, ele tem medo de qualquer ser humano.

E se vamos dar comida e água ele corre e ao mesmo tempo cai. Peço humildemente ajuda. Pra quem possa vim resgatar ele. Pra pelo menos ele conhecer o amor. Pois já estar velhinho. Agradeço desde já a todos.

Link do pedido:www.facebook.com/merciagina.medeiros/posts/990141131037953



Resgate urgente de mãe e bebês embaixo de carro em Bonsucesso, no RJ!


* Ajudando a Divulgar *

Resgate para mãe e bebês em Bonsucesso no Rio de Janeiro 

Recebemos esse pedido por email para ajudar na divulgação, essa mãezinha está na rua, nesse frio com seus bebês e estão embaixo de um carro. Por favor, ajudem!

Contato com Amanda pelo celular: (21) 97324-4003 

Pedido feito por Isabella do Lar Pá Pum: facebook.com/lar.papum/posts/870503399685412

sábado, 5 de setembro de 2015

Cão está machucado na chuva e precisa de resgate e LT em São Bernardo do Campo, SP!

Atualizando em 06/09: Foi resgatado por uma professora! Ganhou o nome de Negão!

"Acabei de receber por mensagem a foto desse cachorrinho. A pessoa disse que ele está machucado e encharcado na grama da Associação dos funcionários públicos, no Centro de São Bernardo do Campo. Alguém pode dar lar temporário? 

Segundo a informação ele é dócil, comeu um pouco e bebeu água, mas está no frio e na chuva o dia todo. Eu não faço mais parte da proteção, não tenho abrigo,não tenho para onde levar, não estou perto, só posso divulgar e pedir ajuda".


Contato: www.facebook.com/silvia.casini.50

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Urgente: Cão idoso está debilitado e precisa de resgate e LT em Diadema, SP


Por Tamiris

"Ao verificar uma denuncia, encontramos esse idosinho abandonado na rua. Ele está na av fundibem na altura do numero 500, Didema, São Paulo. 

Os vizinhos disseram que ele vive lá  abandonado há anos e que ele tem sarna negra,  ja aplicaram algumas injeções nele mas nao adiantou. 

Ele precisa de resgate urgente. Quem pode nos ajudar a ajudá-lo? ".

Contato: (11) 96548 8519.

Link do pedido: Nossos Amigos Animais


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RJ: Feira de adoção para cães e gatos aos domingos na Praça Nelson Mandela (Metrô de Botafogo)



Feira de adoção para cães e gatos aos domingos, das 10 as 18 horas, na Praça Nelson Mandela (Metrô de Botafogo), no Rio de Janeiro.

Por favor, compartilhe! Muito obrigado! Tony Resgate de Animais!

Contato: www.facebook.com/tony.resgatedeanimais

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

São Paulo: MIS terá feira de adoção de cães e gatos neste sábado (15/08)


Neste sábado, (15/08), os fãs de pets podem se divertir no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, que prepara “Um dia de cão (e gato!)", com programação voltada para quem curte bichinhos de estimação. O evento vai rolar das 12h às 18h e a entrada é franca.

Os interessados em adotar cães e gatos devem levar cópia de um documento com foto e comprovante de residência. Antes da adoção, todos passam por uma triagem com os cuidadores dos animais.  A feirinha é uma parceria com a AMPARA Animal e a Villa do Amigo.

O evento também recebe artistas como Chivitz, Minhau e Siss para um live painting, performance de pintura com grafites baseados na temática na fachada lateral do museu. A programação inclui a exposição fotográfica “America Latida”, de Diego Santovito, que reuniu dezenas de retratos de cães durante suas viagens por cidades da América Latina como Peru e Bolívia; e mostra de filmes clássicos como “A dama e o vagabundo" e "Aristogatas”.

A área externa do MIS recebe uma feira gastronômica com a presença do Classic Burger, com hambúrgueres de carne e vegetarianos; Rolling Pizza, com pizzas doces e salgadas; sorvetes artesanais da Frida e Mina; doces sem lactose da Parise Gourmet Bike e Dusie Cervejas.

Serviço: Um dia de cão (e gato!). MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Avenida Europa, 158. Jardim Europa - Oeste, São Paulo. Sábado (15/08). Das 12h às 18h. Informações: (11) 2117-4777 ou no site www.mis-sp.org.br. Grátis.

Fonte:  Villa do Amigo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PM adota cachorrinha de rua e vira exemplo nas redes sociais




 A cachorrinha que ficou famosa nessa semana ao aparecer em uma foto sendo alimentada pelo soldado Lauro Miller, da Polícia Militar de Penápolis (SP), foi resgatada nesta quinta-feira (24). Ela andava pelas ruas do bairro Pevi 2 e foi encontrada pelo próprio soldado Miller.

Ele, inclusive, afirmou em entrevista a TV Record que adotará a cachorrinha, que deve ser chamada de Vick. Em contato com a Folha da Região, Miller afirmou que levou o animalzinho, visivelmente desnutrido, para um veterinário da cidade, onde receberá tratamento.

 O encontro com a cachorrinha aconteceu logo após uma entrevista para o canal de televisão. "Após gravarmos, passamos pelo bairro e encontramos a cachorra de novo. A resgatamos e levamos para um veterinário. Em breve, ela terá um novo lar", comentou Miller.


Entenda o caso:  O soldado Lauro Miller patrulhava as ruas do bairro Pevi 2, em Penápolis, na última quinta-feira (18), quando viu o animal. A cena chamou a atenção dele, que tirou dinheiro do próprio bolso e comprou uma sacola de ração para o animalzinho. Enquanto alimentava o cachorro, o parceiro de Miller na viatura, o cabo PM Passos, tirou uma foto, que foi postada pelo soldado no Facebook. Rapidamente a imagem se espalhou e acabou sendo postada em várias páginas.


Fonte: Folha da Região