sábado, 29 de março de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
sexta-feira, 21 de março de 2014
NEW YORK: CONDENADOS POR ABUSO DE ANIMAIS SERÃO REGISTRADOS EM BANCO DE DADOS
Quem for condenado por abuso de animais (incluindo negligência agravada, rinhas e crueldade agravada), terá que registrar seu nome num banco de dados públicos em Nova York, nos EUA. A proposta foi introduzida por Peter F. Vallone Jr, membro da prefeitura da cidade e baseada no mesmo esquema que funciona para condenados por pedofilia.
A lei obrigada os residentes da cidade, condenados por abuso de animais, a se registrarem no banco de dados assim que forem liberados da prisão, ou nos casos sem detenção, que se registrem até 5 dias após a sentença. Quem não se registrar no tempo determinado poderá pegar até 1 ano de prisão e pagar multa de $1000.
![]() |
| Peter Vallone, responsável pela lei |
Os réus primários ficam no banco de dados por 5 anos quem for reicidente, ficará por 10. Abrigos, criadores e ONGs terão que checar, no momento da adoção, se o nome do candidato a tutor do animal está no registro antes de permitir a adoção ou a compra do animal.
Peter Vallone, responsável pela lei, torce para que o banco de dados também seja adotado por outros estados nos EUA, para que os cães de todo o país não sofram nas mãos de adotantes irresponsáveis.
Fonte: Portal do Dog
quinta-feira, 20 de março de 2014
RJ: ADOÇÃO DE ANIMAIS NA BARRA DA TIJUCA, NO SÁBADO, DIA 22/03!
Neste sábado, dia 22/03, das 10h às 17h, cães e gatos da Fazenda Modelo, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), estarão na Campanha de Adoção, na Av. Olegário Maciel, 348 (esquina com Gilberto Amado), na Barra da Tijuca! Para adotar um bichinho basta levar Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e muito AMOR! Em troca você ganhará um amigo pra vida inteira! Doações de ração, medicamentos, jornais e outros produtos pet também serão bem vindos!
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)



