quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Feira de adoção acontece no Jardim Santo Amaro, em Cambé, no Paraná, neste sábado (12/12)


SP: Umasa supera 1.500 castrações gratuitas de cães e gatos em Praia Grande

Atualmente, unidade está realizando atendimentos na Vila Sônia

                                                                                                                                                                              Foto: Marcelo Guedes
Por Pedro Sbravatti

Inaugurada no dia 2 de julho, a Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) superou uma importante marca ao completar cinco meses de atividades. O equipamento já realizou mais de 1.500 castrações gratuitas de cães e gatos. Atualmente, os serviços estão sendo realizados no Bairro Vila Sônia, atendendo também o Antártica.

A iniciativa faz parte do Projeto Bicharada, desenvolvido pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) municipal. O inovador e moderno equipamento, construído em três containeres, presta este tipo de atendimento de forma itinerante em todas as regiões da Cidade.

As castrações são agendadas pelos agentes comunitários de saúde, que visitam as residências efetuando um cadastramento prévio. Outra forma que garantir a realização do procedimento para o animal de estimação ocorre nas Usafas. A UMASA fica 15 dias em cada bairro. Já receberam a unidade o Sítio do Campo, Canto do Forte, Boqueirão, Guaramar, Aviação, e agora Antártica e Vila Sônia.

Dados - O investimento para construção do equipamento e a aquisição dos materiais necessários para realização dos procedimentos foi de aproximadamente R$ 230 mil. A estrutura chama atenção pelo tamanho. Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local.

A Unidade Móvel é montada em três containers (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.

O primeiro módulo é destinado ao pré-atendimento cirúrgico, com serviços como anestesia e assepsia. O centro Cirúrgico fica no segundo módulo. Este espaço conta com três mesas cirúrgicas para atendimentos simultâneos, bancada de apoio, materiais e aparelhos. O terceiro módulo comporta a área de recuperação pós-cirurgia.

O último módulo funciona como sala de espera para os donos dos bichinhos e também abriga palestras e ações de conscientização sobre temas como, por exemplo, posse responsável de animais e combate à dengue. Os quatro ambientes são totalmente climatizados.

Existem ainda duas tendas acopladas na parte externa. Cada uma possui 12 metros quadrados. Os espaços também são destinados para auxiliar nos atendimentos dos proprietários dos cães e gatos.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande



Adoção de cães e vacinação antirrábica grátis em grande evento na Zona Sul de São Paulo neste domingo (13/12)


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SP: Mãe e filhotes estão num terreno e precisam de um lar urgente em Sorocaba!



"Pessoal, preciso muito de ajuda para esses filhotes!! A mãezinha deu cria num terreno onde o dono praticamente a mantém sem nenhuma condição. Tem um anjo q está alimentando. Estamos fazendo o q podemos mas o melhor para eles com certeza é um lar cheio de amor. São 2 machos e uma fêmea com aproximadamente 2 meses. São muito lindos, dóceis e muito brincalhões. A mãe é pequena e o pai não sabemos. Provavelmente fiquem de porte pequeno à médio. Já foram vermifugados. Vamos ajudar essas fofuras a encontrar um lar?? Me ajudem compartilhando!!".

Contato: www.facebook.com/sheisa.p.silva/posts/10208401506979519

OBS: Importante que sejam castrados o mais rápido possível!






segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Lindos filhotes para adoção no RJ!

Esses bebês com 50 dias estão para adoção no RJ. Todos super saudáveis, vacinados e vermifugados, são 3 fêmeas e 3 machinhos muito carinhosos, ficarão de porte médio!









SP: Castração gratuita de cães e gatos em Sapobemba, em dezembro


Segunda Sem Carne: Caponata de berinjela ao forno



Ontem preparei essa 'Caponata de berinjela ao forno' para a nossa 'Segunda Sem Carne'. É rápida de fazer e bem saborosa. Só queria ter acrescentado passas, mas esqueci de comprar. Geralmente o povo usa como antepasto, com pão ou torradas. Mas eu fiz pro almoço e não descarto fazer um sanduichinho com ela no lanche da noite. Vamos ao que interessa:

Receita de Caponata de berinjela ao forno

Ingredientes:

4 beringelas grandes
1 pimentão vermelho
1 cebola roxa
5 dentes de alhos
sal e temperos a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo:

Pique todos os ingredientes, misture-os e coloque numa assadeira de vidro. Regue com azeite e coloque no forno. De 10 em 10 minutos retire o pirex do forno e misture a beringela para não queimar em cima. Uns 30 minutos de forno são suficientes. Bom apetite!


OBS: Usei cominho, orégano e pimenta do reino. Se quiser mais salgadinho basta acrescentar azeitonas pretas!