Foto: Márcio de Almeida Bueno |
A Feira já está em sua 7ª edição e desde o início tem atraído um grande número de adeptos do veganismo e vegetarianismo, além de pessoas que têm simpatia pela causa. “Muita gente que compareceu às últimas feiras não é vegana ainda, mas estava em busca de conhecer os produtos. Também havia pessoas interessadas em alimentos naturais, sem glúten e açúcar, e intolerantes à lactose. Muitos saíram mais conscientes, depois de conversar com os ativistas e expositores das ONGs sobre a exploração a que os animais são submetidos pela indústria da maioria dos produtos convencionais que conhecemos", destaca a idealizadora da Feira, Taís Duranti Pereira. O evento reunirá cerca de 20 expositores de diferentes segmentos, entre comerciantes, coletivos e ONGs, e promete atrair um grande público, superando o número de visitantes de feiras anteriores.
A ideia de realizar uma Feira para reunir uma grande variedade de produtos veganos partiu do casal Taís Duranti Pereira e Márcio Brufatto, moradores de Porto Alegre. “Queríamos abrir um mercado vegano na cidade, nos mesmos moldes de um mercado tradicional, com tudo o que um oferece, mas encontramos dificuldades em abrir uma loja física, então decidimos criar um delivery”, explica Taís, que desde o início quis criar uma feira para reunir pessoas interessadas no veganismo para divulgar, não só os produtos do Delivery Veg, como de outros empreendedores da área. “A gente tem que se unir, tanto como vegano quanto como comerciante. Se não existe uma união entre determinada classe as coisas ficam mais complicadas.”, completa.
Como não poderia deixar de ser, na Feira é liberada a entrada de animais de estimação.
Serviço: 7ª Feira Vegana de Porto Alegre. Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395). Dia 18 de outubro, domingo. Das 12h às 17h. Entrada franca. Pet Friendly – liberada a entrada de animais de estimação
Página da Feira: www.facebook.com/feiraveganaportoalegre
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1519199775038980/
Fonte: Olhar Animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário